[Resenha] Procurando Dory (HQ & Filme)

Eu sou uma criança.

title_reveal_procurandodory_48f7ebbb

Oi gente! Se você cresceu nos anos 2000, você com certeza assistiu ao filme da Disney/Pixar “Procurando Nemo”, o filme que conta a história do peixinho palhaço que é levado por um pescador amador, enquanto seu pai sai em busca dele por todo o oceano. No filme uma personagem coadjuvante consegue roubar toda a cena, Dory, uma divertida peixinha com perda de memória recente  conquistou o coração de todos em 2003.

Agora 13 anos  depois a Pixar teve a brilhante ideia de lançar um spin – off de “Procurando Nemo”, dessa vez a nossa querida Dory ganhou seu próprio filme! Lançado esse mês “Procurando Dory” é de longe uma das minhas animações favoritas da vida!

procurando-dory-poster-teaser-camundongoTitulo: Procurando Dory (Finding Dory)
Ano: 2016
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Ellen DeGeneres (Dory), Albert Brooks (Marlin), Hayden Rolence (Nemo)
Produtora: Pixar
Duração: 97 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Sinopse: Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.

Um ano após os eventos ocorridos em “Procurando Nemo”, Dory começa a reaver algumas lembranças da sua infância, e sente que precisa encontrar seus pais desesperadamente. Indo contra todo o senso de segurança do Marlin, os dois e ainda acompanhados do pequeno Nemo saem da Austrália em direção a Califórnia para encontrar os pais da Dory. Durante essa jornada nosso peixe favorito vai relembrando o passado e se metendo em confusões cada vez maiores…

Eu já estava cansado dessa sequencia de animações vazias de conteúdo e moral que o mercado cinematográfico, nos oferecia. Como bom fruto da geração Disney (a boa Disney, isso quer dizer antes de High School Musical) eu estava/estou acostumado as grandes histórias e grandes animações, e das mais “recentes”, “Procurando Nemo” é uma das minhas favoritas. A dois anos quando saiu o anúncio de que estavam produzindo uma continuação com foco principal na Dory, meu coração acelerou como se eu estivesse saindo de uma montanha russa.

Continue a nadar…

O que mais impressiona nessa filme, é que por mais que seja uma animação, ele claramente um filme direcionado a um publico mais velho, abordando assuntos como relações familiares , doenças neurológicas e reafirmação de laços. Em seus 97 minutos de duração (pelo menos para mim), foi extremamente difícil conter a emoção e as lágrimas.

Ainda falando sobre Dory, eu recebi de presente da editora Pixel, a história do filme adaptada para os quadrinhos. Uma das adaptações mais fieis e bem trabalhadas que já pude ler nos últimos tempos, com uma edição belíssima  e de um capricho característico da editora, “Procurando Dory: A História do filme em Quadrinhos” é tão vivido que eu consegui ouvir a voz de cada um dos personagens durante a leitura.

13781988_1176259869105185_1956298885628003_n

 

Se você já assistiu ao filme, ou leu o HQ comenta para gente sua experiência!

Um Cheiro e até a próxima!

wp-1469137174415.png

1

 

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Procurando Dory (HQ & Filme)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s