[Resenha] A hora mais sombria

hora mais sombriaLivro: A Mediadora - A hora mais sombria
Autora: Meg Cabot
Ano: 2005
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Sinopse: Suzannah sofre com sua paixão por Jesse - o fantasma "muito gato e com abdômen de tanquinho", que "vive" assombrando seu quarto. Desta vez, Suzannah aproveita as férias de verão para incrementar seu guarda-roupa com o dinheiro ganho com um trabalho árduo e muitíssimo trabalhoso.
Enquanto passa seus dias como babá, sonhando com aquele novo par de Manolo Blanik ou aquele vestidinho Prada, ainda arruma tempo para orientar um menino de cinco anos que se revela um mediador. Para completar, precisa fugir das cantadas do irmão mais velho do moleque, que guarda um estranho segredo.
Mas esse é o menor de seus problemas: acordar no meio da noite com uma faca na garganta, empunhada pela ex-noiva (morta!) de seu namoradinho fantasma, não pode ser um bom sinal.
Ainda mais quando a fantasma exige que a construção de uma piscina nos fundos da casa de Suzannah seja interrompida imediatamente.

A vida de Jesse já era um mistério, agora ainda mais!

Quando Andy o padrasto de Suze durante uma escavação no quintal encontra uma caixa antiga, a curiosidade aguçada da mediadora entra em jogo, ainda mais quando ao abri-lá descobrir que o conteúdo é na verdade um maço de cartas, de Maria de Silva, para Hector, ninguém menos que o cowboy maravilha Jesse de Silva.

O Clã de Silva é famoso em Carmel, estudado a anos com diversas teorias sobre o casamento que deixou o casamento não concretizado de Maria de Silva e Hector, até onde se sabe, ele desapareceu e Maria ficou “desemparada”, cabendo agora a Suze descobrir a verdade por trás dessa história, desvendando o passado do seu amado Jesse, que continua se recusando a mencionar o assunto, até que a própria fantasma Maria de Silva surge para mudar o jogo e ameaça a vida de Suzannah, querendo se livrar de seu ex-noivo e das evidências a todo custo.

— Se você não fizer seu pai e seu irmão pararem de cavar aquele buraco — sibilou ela. Bem, padrasto e meio-irmão, eu quis corrigir, só que não pude por causa da mão na minha boca. — Vou fazer você lamentar ter nascido. Entendeu? 

Nesse livro Suze, volta com tudo e se prova uma verdadeira nova-iorquina com três simples fatos: 1) gostar de gastar e 2) ter uma queda inegável por moda e seus frutos super faturados 3) ser incapaz de ceder quanto ao que acredita. Então como uma adolescente com energia e disponibilidade, ela decide – na verdade é impelida – a trabalhar como babá no mesmo hotel em que seu meio irmão Jake trabalha.

Como se não bastasse o fato de estar abalada emocionalmente com o distanciamento do seu querido ‘amigo’ Jesse, Suzannah passa a se aprofundar no passado dele, enquanto tenta mudar a atitude do seu protegido, Jack Slater, entretanto a parte ruim do seu trabalho tem nome e se cham, Paul Slater.

Não falei nada. O que poderia dizer? O garoto havia acabado de descrever um exorcismo — pelo menos todos os que eu tinha visto. Não estava inventando. Tinha exorcizado Jesse. Tinha exorcizado Jesse. Jesse fora exorcizado.

Sendo o imã para confusão que é, o seu protegido alega poder ver fantasmas e para piorar o irmão mais velho do garoto, Paul Slater não mexe uma palha para ajudar o irmão… eu falei que o garoto é uma mala? Não? Pois bem, Paul decide tirar a máscara de bom samaritano e se revelar um mediador e confessar interesse em Suze, que só tem pensamentos românticos para um tal cowboy com instintos cavalheirescos, mesmo estando morto demonstra mais moral do que o até então o vivíssimo Paul.

 —  É disso que eu preciso especialmente de uma folga. De conversas.  
— Ótimo — respondeu Jesse. Em seguida estendeu as mãos e segurou meu rosto. — Não precisamos conversar.  
E foi então que ele me beijou. Na boca.  


 Sonhem com esse trecho final ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s