[Resenha] Reunião

reuniãoLivro: A Mediadora - Reunião
Autora: Meg Cabot
Ano: 2005
Editora: Galera Record
Páginas: 272
Sinopse: Suzannah ainda sofre com sua paixão platônica por Jesse. Nada demais para uma adolescente. O problema é que o rapaz morreu há quase dois séculos e ‘vive' assombrando o quarto de Suzannah, em sua nova casa, na costa oeste americana. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de The O.C., a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família, herdada com o casamento da mãe.
Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, ela resolve pendências do mundo espiritual. Durante uma visita de sua amiga Gina, em uma loja de conveniência, Suzannah se depara com quatro jovens vestidos a rigor.
O que alguém estaria fazendo com tais trajes àquela hora é facilmente decifrado assim que ela tira os óculos escuros e vê o brilho típico dos fantasmas!

Vamos no terceiro volume da série!

A Reunião ou pode se chamar, a convergência de coincidências, que se comprova através do novo caso de Suzannah. Durante um momento regado a sol, praia, calor e cocas geladinhas, junto a sua melhor amiga, Gina, que está de visita, Suze se depara com um grupo muito bem apessoado, todos com idade e trajes dignos de uma formatura em uma loja de conveniência, mas eles brilham, não brilho que pessoas bem sucedidas ou extremamente felizes emitem e sim, o brilho fantasmagórico dos fantasmas.

São os ‘Anjos da RLS”, quatro adolescentes que morreram em um trágico acidente no dia da festa de formatura, sendo que neste houve somente um sobrevivente, o motorista do carro que que se chocou com o deles. Com um desejo de vingança sanguinário, a vida de Michael – que coincidentemente se torna o novo encontro de Suzannah – está em risco e a mediadora precisa tomar tomar uma iniciativa e rápido, afinal é sua missão e mesmo que não o fosse, quando a vida dela é posta em risco, isso já se torna extremamente pessoal.

– Ei – disse ele enquanto eu boiava. – Essa guerra não é sua, certo? Fique fora dela.
Tentei dizer: “Ah, é? Bem, escutem. Eu sou a mediadora, e vocês têm uma opção: podem prosseguir para a próxima vida com os dentes no lugar ou sem dentes. O que vai ser?” 

fanart
Tenho uma queda por essa fanart :3

Por outro lado, o que antes parecia um alívio agora está se tornando um problema, Gina descobre bem mais do que deixaria a mediadora confortável e ainda por cima se torna não só um alvo da ira temporária de Jesse, quanto a Spike – o gato lindo que Suzannah mantem escondido no quarto e que Jesse adora, não digo mesmo sobre ela -, como também do interesse de sua família, o que ela não gosta é de que esse interesse se estende a um possível romance com um de seus meio-irmãos.

Enquanto a vida de Suze corre as mil maravilhas desenfreada pelas trilhas do perigo, Jesse agora está sob vigia desde que o padre Dominic ficou ciente da sua “existência” e onde ele perambula, bem, obviamente passou a controlar essa liberdade de certa forma. Como um cara racional que é, Jesse não se opõe, mantendo sempre o olho na suicida Suzannah – o que é o desejo dela, na verdade ela anseia por mais do que apenas um olho -, intervindo e alertando-a quanto ao envolvimento dela com Michael – a potencial vítima da vez –  e os Anjos da RLS.

, querida – disse ele em espanhol. – Eu entendo.
Meu coração começou a bater tão depressa que tive certeza de que ele podia ouvir. Além disso, provavelmente não preciso dizer, minhas costelas doíam, doíam de verdade. Cada pulsação parecia fazer o coração se chocar contra elas.
– E o único motivo para eu ter ficado tão furioso foi porque não queria que isso acontecesse com você. 

Nem tudo o que parece, é, esse é o marco para vida de Suzannah, afinal diante de tantos atropelamentos dos acontecimentos de sua vida, o perigo está a espreita e se prova ainda pior do que ela pensava e para piorar sua noção de justiça parece ter sido equivocada e nem Jesse consegue prever o que a põe em risco, ou perdoa-la pela sua impulsividade da vez.


Esse Jesse, só melhora ❤

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s