[Mangá] Kuroshitsuji

O melhor mordomo de todos os tempos!

Sob autoria da mangaká, Yana Toboso, sendo ela responsável não só pelo roteiro, como também pela ilustração, a série teve sua estreia em 2006, em setembro mais especificamente, Kuroshitsuji, Black Butler, Mordomo Negro ou Mordomo Sombrio, é uma série de ficção, mistério e sobrenaturalidade que retrata a vida do jovem conde Phantomhive, Ciel, na Inglaterra, durante o período Vitoriano, que possui um pacto com um demônio, seu mordomo e tanto, Sebastian Michaelis. Enquanto serve a rainha como Cão de Guarda e detém do controle do submundo de Londres, principalmente, Ciel tem um propósito que envolve desvendar as circunstâncias acerca da morte prematura de seus pais e seu próprio passado e futuro.

É lançado mensalmente um capítulo pela revista GFantasy, formando um novo volume a cada 4 a 6 capítulos lançados, em sua maioria, aqui no Brasil a obra é licenciada pela Panini Comics, agora acompanhando os lançamentos oficiais dos volumes, Black Butler já está caminhando para seu 24º volume no exterior e aqui já foi lançado até 22º volume.

Phantomhive teamLogo no início desse mês de Agosto foi divulgado o primeiro PV do aguardado Book of Atlantic, cheio de imagens inéditas do anime movie, deixando os fãs e leitores ansiosos e frenéticos – trago verdades – e claro foi também anunciada a da data de lançamento, a data em que talvez milhares e milhares de kurofãs terão uma verdadeira síncope, alguns por poderem ver logo no dia e outros que precisam aguardar um pouco mais, por causa da legenda e liberação da produção, mas por enquanto na agenda já consta que 21 de janeiro de 2017 é o grande lançamento.

Agora vamos saber um pouco dos arcos (que temos até o presente momento) sequencialmente:

  • 1º: Arco do Sequestro (1 ao 4):

O início da obra, logo a parte mais introdutória desse universo, onde são apresentados os personagens principais, suas funções e como se inserem no contexto da obra, ressaltando o mordomo, Sebastian Michaelis, que vai além de um mordomo e literalmente exerce todos os principais papeis na mansão do conde, que por sua vez governa todo o local, mas de uma forma mais figurativa. Logo depois é exposta a verdade por trás de tanta destreza do mordomo Sebastian e de que forma na escala social Ciel se destaca.

  • 2º: Arco do Jack, O Estripador (5 ao 13):

Jack, o estripadorO conde Ciel Phantomhive, o notório Cão de Guarda Real é chamado para Londres afim de solucionar os misteriosos casos de assassinatos em série que tem havido no lugar e terminou por atrair a atenção da Rainha, desde que todas as vítimas possuem uma caraterística em comum, todas são mulheres. É uma sua casa em Londres que Ciel se reencontra com sua tia  tia Angeline, ou mais conhecida com Madame Red e o comerciante chinês, Lau, responsável por manter o contanto do conde com o submundo.

O conde passa a enfrentar um embate quase pessoal para desvendar a identidade do assassino que ficou conhecido como Jack, o Estripador, que além de tirar a vida de suas vítimas, sempre remove um de seus órgãos, enquanto isso Sebastian descobre também que a realidade da exposição de seu Mestre vai muito além da segurança deste e impõe riscos a sua própria existência demoníaca.

  • 3º: Arco Indiano (14 ao 22):

Nesse novo arco, Ciel volta a procurar um assassino e possíveis torturadores, responsáveis por perturbar a ordem em Londres e especializados em fugir das investigações da Scotland Yard, a polícia. Em meio da investigação, o conde junto a Sebastian se deparam com um membro da realeza indiana, o príncipe Soma Kadan e seu servo, o mordomo Agni, que por sua vez além de possuir inúmeras habilidades, possui uma característica incomum que o faz estar frente a frente com Sebastian. Enquanto tenta desvendar os recentes acontecimentos que detém a atenção e preocupação da Rainha, Ciel tem que lidar com o príncipe e suas exigências.

  • 4º: Arco do Circus (22 ao 37):

O arco do circo, ou da Arca de Noé, narra a investigação de Sebastian e do Cão de Guarda da rainha, Sebastian é então incumbido a de investigar o caso e verificar a ligação do show itinerante com o caso, o circo Arca de Noé tem mais a esconder do que parece. Nesse momento é chegada uma conclusão de que para investigar, Ciel e Sebastian se tornam membros honorários do Arca de Noé, sendo liderados pelo misterioso Joker, que apesar de tudo não é a mente por trás de todo o espetáculo, o que leva Ciel é enfrentar uma parte sombria do seu passado, a unica é cortar o mal pela raiz.

  • 5º: Arco dos Assassinatos da mansão (38 a 50):

Book of MurdersPor ordens da Rainha, o Conde Phantomhive organiza um banquete para recepcionar um convidado estrangeiro que possui parentesco direto com Sua Majestade e vários convidados ilustres da alta sociedade britânica, mesmo o escritor apreciado pelo Conde que não possui nenhum status social reconhecido, mas o suspeito dessa reunião está além de suspeitar de um simples participante. O banquete, dá lugar a uma possível chacina, quando um atrás do outro os convidados começam a ser assassinados, para piorar o cenário, todos estão presos na mansão Phantomhive devido a tempestade que os acomete, diante das circunstâncias os convidados percebem que unirem-se é a única saída para evitar que assassino faça a sua próxima vítima.

O arco foi animado em dois OVAs , intitulados Book of Muders.

  • 6º: Arco do Campania (51 ao 56):

A bordo de um navio, começam a serem efetivados diversos casos de ressurreição começam a acontecer, com circunstâncias similares aos que ocorrem em um hospital na Inglaterra e impactou no aumento do tráfico de humanos no mercado negro, sendo disposto a Sebastian colher provas substanciais sobre uma possível sociedade secreta que realiza espetáculos envolvendo corpos e as tais possíveis ressurreições, o que leva a Ciel a se infiltrar e ver o fato pessoalmente. Quando a suspeita do envolvimento de seres sobrenaturais abala as conclusões de Sebastian e Ciel, ambos tentam correr contra o tempo para manter o cruzeiro os pessoas a bordo, incluindo Lady Elizabeth e sua família.

O arco está escalado para uma adaptação em anime movie em 2017 sob o título de Book of Atlantic.

  • 7º: Arco da Academia Weston (66 ao 85):

Academia WestonPouco tempo depois da viagem a bordo do Campania, o conde Phantomhive, volta a se envolver com as solicitações da rainha, como seu Cão de Guarda, agora a trama discorre com o desaparecimento de Derrick, oo filho do Duque de Clemens, primo de Sua Majestade. Sem o retorno tanto de Derrick, quanto de vários outros alunos para casa desde as esperadas férias de verão, Ciel decide que a melhor forma de investigar, é se infiltrando como um aluno na prestigiada escola de elite para membros da nobreza, onde os alunos desparecidos frequentavam, a renomada Academia Weston, em que a hierarquia  de dormitórios, leva-se em conta o título aristocrático de seus membros, aplicando as regras rigidamente e sendo cada dormitório liderado por um dos P4, os quatro monitores da academia. Para solucionar o estranho caso, Ciel precisa de Sebastian e suas habilidades demoníacas, sem deixar suspeitas, enquanto Ciel é aluno, Sebastian agora torna-se professor.

  • 8º: Arco da Green Witch, ou da Maldição da bruxa (86 a 108):

GFantasyE em um território remoto da Alemanha que os boatos afirmam ser amaldiçoado, sendo governado por bruxas e protegido dos intrusos por lobisomens, que lançam maldiçoes mortíferas naqueles que ousarem ultrapassar os limites da floresta que cerca o lugar. Quando essas notícias perturbadoras chegam aos ouvidos da Rainha, ela solicita ao seu Cão de guarda, o Conde Phantomhive, que investigue tais circunstâncias e  desvende o que está por trás da morte das pessoas que chegaram perto de tal lugar. Então Ciel e seu servos avançam para a vila alemã e enquanto avançam nas investigações as suspeitas de Ciel só concluem a interferência de seres sobrenaturais, levando em conta a existência da senhora da vila, a Green Witch, a bruxa que protege todo o vilarejo e desde que demônios e shinigamis já não são somente lendas, Ciel se vê perturbado, até que o seu passado volta a atormentar-lhe e Sebastian decide dar o verídico diante das últimas tragédias.

  • 9º: Arco Estrelas de Sangue (109 a ainda em lançamento)

All 2Na Inglaterra uma série de eventos produzidos por uma mesma “companhia” tem ganhado fama por reunir um público diversificado, indo desde pessoas que rodam o submundo aos aristocratas da sociedade, sendo realizado aos sábados e a cada 4º sábado, uma enorme apresentação é feita.

Quando Elizabeth, noiva de Ciel desaparece em acesso de êxtase obsessivo por esse evento, seu irmão Edward decide que ninguém além do cão de guarda da rainha pode descobrir o que mantém cativo o afeto de Lady Elizabeth, o que Sebastian e Ciel descobrem vai além do imaginável quando até então um vidente, descobre a verdadeira identidade de Sebastian, afinal qual a ligação do misterioso vidente Bravat com o desaparecimento de Elizabeth e como desconsiderar a coincidência de ao mesmo tempo corpos em perfeito estado estarem sendo encontrados pela Scotland Yard?

As Adaptações:

Kuroshitsuji já conta com 3 temporadas de adaptações para anime, a primeira delas, a introdutória, representa os arcos do sequestro, Jack, o Estripador, o Indiano e alguns fillers, totalizando em 24 episódios e um bônus. Enquanto a segunda temporada foi criada pelo próprio estúdio, inserindo mais do mundo sobrenatural, como outros demônios, discorrido em 12 episódios. A terceira temporada narrou o arco do Circus e ficou intitulada como Book of Circus, contando com 10 episódios. Vale a pena deixar claro que, pessoalmente, admiro muito os fillers e enriqueceu o universo da Yana de diversas formas, incluindo ovos aspectos e personagens, até mesmo a ideia de final alternativo.

A série conta também com uma adaptação em live action e não poderia deixar essa passar, afinal essa produção é formadora de uma contradição sem fim dos fãs, não entrarei em mais detalhes para não influenciar opiniões, mas vale a pena dar uma olhada e ver por si os pontos destacados pela produção.

Também contando com 7 OVA’s especiais, sendo eles:

  • Esse mordomo, Espetáculo
  • Ciel in Wonderland (Ciel no país das Maravilhas)
  • Ciel in Wonderland part 2 (Ciel no país das Maravilhas – Parte 2)
  • Welcome to the Phantomhive’s (Bem vinda a mansão Phantomhive)
  • Making of Kuroshitsuji II
  • The Story of Will the Reaper  (O conto de William, o Ceifador)
  • The Threads of the Spider (Intenção de aranha)

O sucesso da série é tão grande que vários volumes ocuparam o topo da lista de mais vendidos no Japão, levando até a uma adaptação para jogo eletrônico para Nintendo DS, lançado em 2009, sob autoria da Square Enix.


Se eu indico? Pfft! Mas é claro!

Grell

Anúncios

Um comentário em “[Mangá] Kuroshitsuji

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s