[Resenha] Sra. Poe

 

sra_poe_1467921817595602sk1467921817bLivro: Sra. Poe

Autora: Lynn Cullen

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2016

Páginas: 400

Sinopse: 1845: O Corvo, de Edgar Allan Poe, alcança os padrões de perfeição literária e está no auge da moda – sucesso com o qual uma poetisa esforçada como Frances Osgood só pode sonhar. Apesar de não ser grande fã dos escritos de Poe, ela vê com entusiasmo a chance de conhecê-lo e, em um sarau literário, fica atraída por sua magnética presença – e pela surpreendente revelação de que ele admira o seu trabalho. Flerte e sedução culminam em um romance proibido. Mas quando a frágil mulher de Edgar insiste em se tornar amiga de Frances, o relacionamento se torna tão ambíguo e tortuoso quanto um dos contos de Poe. Inspirado na vida e na escrita de Poe e Osgood, e baseado em autênticos detalhes históricos, Sra. Poe é uma história de tragédia e perda envolta em uma aura de paixão e vitalidade.

 

 

Frances Osgood é uma autora de livros infantis e poesias, que já foi muito humilhada e abandonada  pelo seu marido por tentar sustentar a família com seus escritos. A sua principal dificuldade é conseguir vender seu trabalho em 1845, uma época onde as pessoas estão loucas por histórias de terror, suspense e drama.

Em uma roda de amigos autores, ela acaba por conhecer o principal autor do momento: O inesquecível Edgar Allan Poe, e acaba por se apaixonar por ele. Algo que não estava nos seus planos. Porém Poe já é casado com Virginia e eles acabam por viver um triangulo amoroso, onde o aclamado autor, encontra na amante um ombro amigo e uma confidente que por vezes não tinha em casa, uma vez que a química entre eles vai além do físico, mas para o emocional e intelectual também.

Lynn Cullen construiu um romance de época encantador e apaixonante, e mesmo aqueles que assim como eu que não são fãs do gênero, irão se apaixonar do começo ao fim. Com uma narrativa leve e cheia de sentimentos, poderia dizer que esse pode vir a ser um dos melhores romances que li em 2016.

É isso pessoal. Se você já leu, ou está com esse livro na sua lista de leitura, conta para gente o que você achou!

Acompanhe as nossas novidades nas redes sociais e não perca nenhuma das nossas promoções!! 

1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s