[Resenhista Convidada] A Garota do Calendário: Maio

(Convidamos a nossa amiga Carolina Silva, para vir contar a vocês um pouco da experiência dela durante a leitura de “A Garota do Calendário: Abril”, série que de tanto eu falar ela não conseguiu resistir e se deliciou com as aventura da Mia Saunders)

a_garota_do_calendario__maio_1466514085592458sk1466514085bLivro: A Garota do Calendário - Maio

Autor: Audrey Carlan

Editora: Verus Editora

Ano: 2016

Sinopse: O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.

 

 

 

 

Maio: mês das noivas! praia_linda

E tem gente ficando noiva! 

E Mia se assustando…

Mas também é um mês de praia…

O cliente deste mês, Angel D’Amico, italiano casado com a belíssima Rosa, ambos na faixa dos cinquenta, fotógrafo. Mia participa da campanha A beleza vem em todos os tamanhos – sim, biquínis! E o modelo que posará para fotos com ela e as outras modelos… “Tatuagens tribais pretas.” – Tai Niko, um samoano de olhos negros. Ela, Mia, uma “haole”.

Algumas fotos, muito tempo para passear, conhecer a ilha com seu próprio guia, e poderá trazer sua melhor amiga e irmã para uns dias. Que vidão com todo aquele mar!!…

Tai, apesar de todo o… calor… proporcionado por… todo… aquele sol havaiano… é um rapaz de família – família essa que a Mia conhece, claro! A D.Masina, chamada de Tina (mãe), pode “ver” coisas. Olha para nossa amiga com alegria, mas… o destino dela… (Pensa que vou falar?!?.. rs) Disse que o filho conheceria a companheira dele de forma inesperada. Mia, claro, sabe que:

Pessoas como ele, boas e gentis (…) geralmente se dão bem na vida.” p.69.

Este mês, creio, ser dedicado a reflexão – tá, além de “escapadas da realidade”!.. J  –, dedicado a família… A irmã da nossa amiga a ama, reconhece e agradece toda a sua dedicação, mas quer muito que a Mia viva para si mesma… Afinal, ela não é mais criança! Faculdade, planos de doutorado… dentre outros! Uns planos na frente de outros, mas com apoio.

Mia sente coisas meio “fora de controle” – do dela.

“Não havia muito o que eu pudesse fazer além de seguir o meu próprio conselho. (…) Deixa rolar.” p.114

Certeza de laços. E, desta vez, não foi para seu cliente que a nossa querida protagonista deixou sua carta, mas para “você-sabe-quem”!  ♣  (Não, não confunda histórias!.. rs)

Junho que a aguarde!

tumblr_o0qgipvVWC1u230jno1_500

Anúncios

3 comentários em “[Resenhista Convidada] A Garota do Calendário: Maio

  1. Fiquei bem besta com esse mês de Maio tenho que confessar que eu adorei o Tai,e toda a sua cultura (a relação dele com a família mexeu muito comigo). Mas sim acho que as coisas ocorreram muito rápido,mas faz parte Mia está se descobrindo. Essa jornada está se tornando cada vez mais interessante.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s