[Resenha] Lead

LeadLivro: Lead
Autora: Kylie Scott
Ano: 2016
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Sinopse: Como vocalista do Stage Dive, Jimmy estava habituado a ter o que quiser, quando quiser, seja bebida alcoólica, drogas ou mulheres. No entanto, quando um desastre nas relações públicas serve como um despertar para sua vida e o leva para uma clínica de reabilitação, ele conhece Lena, sua nova assistente em tempo integral para mantê-lo longe de problemas.
Lena não está disposta a aceitar merda do sexy roqueiro e está determinada a manter seu relacionamento completamente profissional, apesar da forte química entre eles. Mas quando Jimmy vai longe demais, Lena vai embora, e ele percebe que pode ter perdido a melhor coisa que já aconteceu com ele.

Confesso que tenho uma queda pela lena!

Agora a verdade pode vir à tona, quando conheci a série comecei por esse livro, a lógica de uma pessoa que decide começar pelo 3º livro é questionável, mas deixem as conclusões sobre essa peculiaridade para depois desse casal que se odeia, mas, no fundo, se ama, Lena e Jimmy, que são duas peças controversas de um quebra-cabeça.

Lena é a protagonista que mais amo, sarcástica, cínica e sabe o que quer e quando quer, o que a leva a perceber que está na hora de cortar a proximidade que vem em conviver com seu até então chefe, James Dylan Ferris (sinto uma referência ao bad boy de todos os tempos, James Dean), para nós (que somos muito íntimos) Jimmy Ferris, vocalista do Stage Dive e consagrado não só pelo rostinho de esquentar o sangue, como pelo surtos com relação a drogas e bebidas.

— Você só está com ciúmes do meu estilo impressionante. — Eu segurei o meu e-reader contra o meu peito, fazendo o meu melhor para esconder meus mamilos felizes. — Eu aposto que você dorme vestido com Armani ou algo assim, não é? Prada, talvez? — Ele riu. — O que você quer, Jimmy?

Aquele cara chato, metido e viciado que se apresentou no primeiro livro, Lick e parecia só fazer idiotice na sua relação com seu irmão Dave, amadureceu em Play e agora no terceiro livro da série, Lead, depois que a vida dele desandou e quem está ao seu lado o tempo todo, a assistente e “quase” amiga, Lena. O que ela tem de sarcástica, ele tem de irônica, o que ela tem de cinismo, ele rebate em um mau humor digno de estrelas do rock, mas Jimmy é orgulhoso e se empenha em manter sua relação com Lena no limite do aceitável, a não ser quando o assunto é brincadeiras sacanas, o homem não perde as estribeiras, ele perde o juízo e mostra a maturidade de um adolescente cheio de espinhas – palavras da própria Lena –

— Então, você está disposta a fazer sexo no terceiro ou quarto encontro? Mais ou menos?
Eu parei, olhando para ele com admiração absoluta.
— Eu te pergunto quantas vezes você se masturba, Jimmy?
— Pelo menos uma vez por dia, ultimamente. — Ele jogou a informação ao vento, como se nem mesmo importasse

A inversão dos papéis é trabalhada pela autora nesse livro, Jimmy tem uma fachada, como uma armadura de sabichão que é vulnerável a nada menos do que ~rufem os tambores~ afeto! Isso mesmo, Jimmy não sabe como lidar com afeto e até mesmo demonstrar isso é estranho para o ele, o mesmo homem que consternado e arrasado com a morte da sua mãe de consideração (mais mãe do que a biológica diga-se de passagem) mantém uma distância das pessoas que o cercam, o que ele não consegue lidar é com uma Lena ousada e disposta a sobrepujar a parte cheia de canalhice dele pela parte que se importa, do mesmo homem que se ensina a tocar violão para oferecer mais para a banda do que uma voz de incendiar qualquer um e um rosto dos deuses e seus vários outros talentos que são melhores ainda no mistério, Lena é mulher que não abaixa a cabeça e consegue e o que quer, Jimmy é feito de camadas e por baixo da fachada existe um homem intenso e enlouquecedor.


Playlist de Lead (a Kylie gosta de Arctic Monkeys e escolheu a melhor música para definir esse casal, R U Mine)

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] Lead

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s