[Resenha] O HERÓI IMPROVAVEL DA SALA 13B

 

o_heroi_improvavel_da_sala_13b_1467922445595607sk1467922445bLivro: O HERÓI IMPROVAVEL DA SALA 13B

Autora: Teresa Toten

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2016

Páginas: 320

Sinopse: Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?

 

14333646_1049081611874595_2733033420696946869_n

Adam Spencer é um garoto de 14 anos. Um garoto de 14 anos com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Isso torna sua vida muito complicada, afinal, que garoto de 14 anos passaria as tarde em um grupo de apoio a pessoas com transtornos mentais?

Adam faz parte do grupo de tratamento da sala 13B, um lugar que reune as figuras mais estranhas e loucas possivéis. Ah, e tem a Robyn também. A Robyn é o membro mais novo do grupo de apoio da sala 13B, e o grande amor da vida de Adam. A historia se desenvolve a parti da tentiva de Adam de se recuperar o mais rápido possivel para que possa ficar com a Robyn como um casal, felizes para sempre. Porém todo o esforço em busca de uma perfeição só agrava o TOC do garoto que alem de conviver com próprio transtorno, ainda precisa ajudar sua namora e sua mãe (uma acumuladora compulsiva) a se recuperarem.

O livro traz de uma perspectiva divertida e cativante, assuntos relevantes como depressão e outros transtornos mentais na adolescencia, na perspectiva de um adolescente. Tudo isso com um narrativa bem construída, e que transporta o leitor para o íntimo da mente do jovem Adam, nos seus bons e maus momentos. A edição da Bertrand Brasil da um show quando o assunto é diagramação, fazendo grandes lançamentos do mês morrerem de inveja.

 

 

É isso pessoal. Se você ja leu, ou está com esse livro na sua lista de leitura, conta para gente o que você achou!

Acompanhe as nossas novidades nas redes sociais e não perca nenhuma das nossas promoções!! 1

 

 

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] O HERÓI IMPROVAVEL DA SALA 13B

  1. O interessante é que as pessoas esquecem que existe tal transtorno… Muitos consideram como “manias”, apenas. Mas mania é mais fácil de se lidar que o TOC. Bom saber que mais pessoas estão abordando o tema.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s