[Resenha] Holding Up The Universe

holding_up_the_universe_1462471955581176sk1462471955bLivro: Holding Up the Universe

Autora: Jennifer Niven

Ano: 2016

Editora: Penguin Books

Páginas: 368

Compre Aqui: PT/EN               

Sinopse: Everyone thinks they know Libby Strout, the girl once dubbed 'America's Fattest Teen'. But no one's taken the time to look past her weight to get to see who she really is. Since her mum's death, she's been picking up the pieces in the privacy of her home, dealing with her heartbroken father and her own grief. Now, Libby's ready: for high school, for new friends, for love, and for EVERY POSSIBILITY LIFE HAS TO OFFER. I know the part I want to play here at MVB High. I want to be the girl who can do anything.

Everyone thinks they know Jack Masselin too. Yes, he's got swagger, but he's also mastered the art of fitting in. What no one knows is that Jack has a secret: he can't recognize faces. Even his own brothers are strangers to him. He's the guy who can re-engineer and rebuild anything, but he can't understand what's going on with the inner workings of his own brain. So he tells himself to play it cool: Be charming. Be hilarious. Don't get too close to anyone.

Until he meets Libby. When the two get tangled up in a cruel high school game which lands them in group counseling, Libby and Jack are both angry, and then surprised. Because the more time they spend together, the less alone they feel. Because sometimes when you meet someone, it changes the world - theirs and yours.



Sinopse em Português: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Libby é sofre com obesidade desde a infância. Aos 13 anos, ela já era a garota mais gorda dos EUA, e depois da morte de sua mãe em um incêndio na sua antiga casa, Libby se entrega a depressão, e passa a estudar dentro de casa e evitando ao máximo as outras pessoas. Jack por outro lado, pode até ser considerado um “garoto popular”, porém ele esconde um segredo. Jack tem uma  doença chamada Prosopagonosia, que afeta o seu cérebro de forma que ele não reconhece o rosto das pessoas.

Depois de anos estudando em casa Libby, retorna ao convivo e ao ambiente escolar onde encontra Jack, e a vida dos dois nunca mais será a mesma.

03a9dde7-3f0b-4fd6-a53e-ca9eebfc882d

 

Eu sou completamente apaixonado pelos livros da Jennifer Niven desde que li “Por Lugares Incríveis”, e desde o anuncio do lançamento desse livro, já estava contando as horas para que lança-se aqui no Brasil. E parece que realmente não consegui espera né? hahaha

Avaliar esse livro pode ser um pouco complicado. Em alguns aspectos o livro deixou muito a desejar, principalmente quando está relacionado a construção do relacionamento do Jack e da Libby. Mas se eu disse que não me apaixonei perdidamente pela história, eu estaria mentindo. Arrisco até a dizer que esse é um dos melhores livros da minha vida.

O livro se divide na narrativa da Libby e o Jack. As narrativas da Libby são repletas de sentimentos e toda a insegurança que ela sente por ser uma garota que sempre sofreu bullying por ser gorda. Ja as narrativas do Jack, só deixam bem claro o grande babaca que ele. Mesmo sofrendo com o transtorno causado pela prosopagonosia, faz parte da sua personalidade ser um babaca. Exceto em alguns momentos, principalmente quando relacionados a sua família.

db0fcd05-9e6f-4ab0-84a3-798ead311749

 

Aqui no Brasil, a editora Seguinte promete lançar o livro em Novembro desse ano, e o livro já está em pré venda. Sei que muitas pessoas estão com expectativas muito grandes relacionado a esse livro, eu também tinha muitas expectativas.O livro é bom, divertido e cativante… Mas digamos que ele não seja tudo isso quando se falamos de enredo. O livro foi muito especial para por conta de diversos momentos em que os pensamentos da Libby conseguiram resumir o que eu sentia com relação ao meu corpo a insegurança que eu sentia durante o período em que eu sofria com meu peso, e com anorexia e bulimia.

É uma leitura que super vale a pena. E se você quiser ainda da para garantir sue livro na pré venda clicando aqui.

 

Se você gostou da nossa resenha deixa um comentário!

Um cheiro, e até a próxima!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s