[Resenha] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

9781338099133_1469728936601538sk1469728936bLivro: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Autor(a):  J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany

Editora: Rocco

Ano: 2016

Páginas: 352

Sinopse: Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia,marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Ansiosamente aguardado por milhões de fãs, o oitavo livro da saga de maior sucesso de todos os tempos chega às livrarias de todo o Brasil no dia 31 de outubro, em edições brochura e capa dura. Harry Potter e a criança amaldiçoada é a edição impressa do roteiro de ensaio da peça escrita por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany, que está em cartaz em Londres e sepassa 19 anos após os acontecimentos narrados em Harry Potter e as Relíquias da Morte.


Compre Aqui.

 

Dezenove anos depois da “Batalha de Hogwarts”, a vida de Harry mudou bastante, mas isso não quer dizer que ficou mais fácil. Ele agora é funcionário do Ministério da Magia, casado com Gina Wesley e pai de três filhos: Lilly, Tiago e Alvo. Porém o seu trabalho com Diretor de Execução das leis magicas consome o seu tempo, e quem mais sofre com a ausência do pai é o jovem Alvo, que agora iniciando seus estudos em Hogwarts vê o peso da fama do pai cair sobre seus ombros, quando durante a cerimonia do Chapéu Seletor, ele diverge de sua família sendo enviado para a Sonserina.

13686489_1013295325453224_6192157217288488869_n

Durante o recesso escolar, Alvo escuta uma conversa de seu pai com Amos Diggory, que implora a Potter que use o ultimo vira-tempo para voltar ao torneio tribruxo e salve a vida de Cedrico, que foi morto pelo Lord Voldermort. Contrariando a palavra de seu pai, Alvo rouba o vira-tempo  e foge junto com seu melhor amigo Escórpio Malfoy. Toda viagem no tempo pode gerar consequências, mas estariam os meninos prontos para lidar com as que eles geraram?

Precisamos deixar claro, que o livro não está escrito em formato de romance, mas sim em roteiro de peça teatral. Tendo isso em mente podemos avaliar o livro, sendo justos com toda a obra.

O roteiro foi escrito por Jack Thorne e Jhon Tiffany, e aprovado pela nossa querida J. K. Rowling, porém mesmo não sendo escrito pela autora original da série, os roteirista fizeram um trabalho maravilhoso ao darem continuidade a saga e saciando o desejo de milhares de fãs no mundo inteiro que morriam por vontade de saber um pouco mais do que aconteceu com Harry e seus filhos.

14900332_1097012523748170_340596731299603505_n

Foi  imensamente gratificante retornar ao mundo mágico e dessa vez com os filhos daqueles personagens que cresceram junto com a gente, algo que tornou o sentimento ainda maior e mais forte. Era algo como ver seus sobrinhos indo para escola pela primeira vez, ou aquelas festa de aniversário onde fazem uma retrospectiva da sua vida com direito a a video dos avós e tudo sabe?

Foi com certeza uma das leituras mais importantes do ano, e como fã da saga me senti muito feliz por ter mais dos personagens que tanto amo. Um roteiro bem construído e principalmente se levarmos em consideração quão difícil é dar continuidade a personagens tão icônicos como Trio de Ouro: Harry, Rony e Hermione; algo que os autores souberam fazer de forma maravilhosa. Quanto a edição nacional, valeu  pena todos os meses de espera, pois a Rocco fez um trabalho fenomenal e com uma qualidade de fazer inveja a britânicos e americanos, tanto na edição de capa dura, como na edição brochura (que para minha surpresa, e na minha opinião ficou muito mais bonita e confortável que a Capa Dura).

14523299_1071500852966004_6530376745565303475_n

E se você ainda não está satisfeito apenas com o livro novo, no dia 16 de Novembro, lança uma nova franquia do Universo Harry Potter: “Animais Fantásticos e Onde Habitam” da uma olhada no Trailer:

É isso queridos, espero que vocês tenham gostado da nossa resenha e do livro, aproveitem para deixar nos comentários o que você achou.

Um cheiro e até a próxima! 

Anúncios

2 comentários em “[Resenha] Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s