[Resenha] Animais Fantásticos e Onde Habitam

animais-fantasticos-e-onde-habitam_t85764_khxakt5Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam

Direção: David Yets

Roteiro: J. K. Rowlling

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie 
Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, 
um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos
 animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. 
Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas
 do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar 
uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

 

Uma nova era começou.

Animais Fantásticos e Onde Habitam, marca o retorno da magia para as telonas. Newt Scamander é um magizoologista, que viaja para os Estados Unidos com sua maleta repleta de criaturas mágicas, que por um infeliz acidente se perdem pela cidade aumentando os caos já espalhado pelo mundo graças aos avanços do bruxo das trevas Gerardo Grindelwald e de uma organização de humanos que visa revelar a sociedade bruxa para o mundo.

Retornar ao universo mágico de Harry Potter é sempre maravilhoso. Seja através de um novo livro, uma peça de teatro ou um novo filme desse universo. Confesso que não tinha fé alguma para um filme criado baseado no livro homônimo, que para que já leu sabe que não passa de um guia de cuidar e tratar de tais criaturas. A forma como o universo criado pela J. K. se expandiu, foi o que mais me surpreendeu durante todo o filme. Novos detalhes,organizações mágicas, organizações no-mags, e um amor incondicional por criaturas tão fantásticas e únicas, montam uma trama que prende a audiência até o ultimo minuto com uma garantia de surpresas inesquecível e uma ansiedade que vai nos corroer pelo próximos anos.

15036230_1289213274476510_6112153703827750259_nNão sei  vocês, mas eu sai da sala de cinema, elaborando e desenvolvendo milhões de teorias sobre o futuro da nova franquia. Acredito até que hoje foi o dia em que mais acessei a minha conta no Pottermore para poder fundamentar as mesmas. Dentre todas as grandes surpresas desse filme, Eddie Redmayne encarnando e personificando o espírito  Lufano nos faz sentir um pouco mais de amor pela casa desde a morte de Cedrico Diggory.

Visualmente falando, podemos ver o quanto a Warner investiu na produção desse filme, com efeitos especiais maravilhosos, figurino e fotografias incríveis, de forma que podemos afirmar que a magia está viva novamente.

E para você meu querido amiguinho que ainda não foi assistir o filme, aqui vai uma dica: Prepare seu coração pois a partir do momento em que o logo da Warner aparece, o impossível pode acontecer.

 

Um cheiro e até a próxima!

Anúncios

Um comentário em “[Resenha] Animais Fantásticos e Onde Habitam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s