[Resenha] Profano – Conto

510trzk5walLivro: Profano

Autora: S. Miller

Formato: Ebook

Páginas: 198

Sinopse: Uma vida dedicada ao sacerdócio...

Um encontro que irá mexer com estruturas e pensamentos anteriormente inflexíveis...

Uma paixão que irá colocar a vocação em xeque...

Após dez anos à serviço da Igreja, Padre Alessandro chega a um momento de sua vida em que começa a se questionar sobre seu ingresso e permanência na vida religiosa. Tomado pela culpa, devido às suas questões éticas e a um encontro libertino e furtivo, decide se isolar em uma viagem pelo mar, para colocar as emoções em ordem e descobrir o que realmente deseja. O que ele não contava, era que o destino lhe pregaria uma grande peça no teatro da vida: Eva, a volúpia em forma de mulher, cruzará o seu caminho de maneira devastadora, despertando desejos ocultos e desconhecidos, trazendo à tona o homem em seu estado mais primitivo.

Irá Padre Alessandro abandonar o seu chamado em nome das paixões e prazeres carnais?

Será a tentação tão grande ao ponto de ser impossível resistir? Será o amor capaz de transformar o pecado em sagrado?

Tudo é possível, ainda que seja PROFANO.

COMPRE AQUI

 

O que falar do Padre Alessandro? (Padre Alê para os íntimos).

Após um vida seguindo os dogmas da igreja católica, o Padre Alessandro começa a se questionar, principalmente com assuntos relacionados ao celibato e castidade, uma vez que pela sua mente passeiam desejos que assustam ao jovem e sensual Padre Mineiro. Após um deliciosa e inesperada (?) experiência homossexual, o Padre resolve se afastar de tudo e sair velejando pelo Brasil, até que desembarca na Bahia, terra de magia, calor e sensualidade, onde ele conhece de uma forma maravilhosa (preciso ser sincero) Eva, a personificação do pecado da luxuria, com uma pele morena feita no azeite de dendê, lábios sedutores e uma personalidade tão forte quanto a pimenta da minha terra. Juntos eles irão viver uma história de amor tão intensa que ao terminar de ler esse conto o desejo de pecar será tão grande em seu peito que não será possível resistir.

Pode a dúvida ser pior que o erro? Posso viver com essa pertubação? Minha fé sobreviverá?

Eu acho que a muito tempo que eu não ficava tão ansioso por um livro, como fiquei com esse. A cada pequeno comentário que a Miller postava nas redes sociais, a cada pequeno spoiler que ela liberava, minha ansiedade aumentava cada vez mais, e em nada me decepcionei quando eu li essa conto. Talvez minha unica decepção tenha sido não tê-lo em formato físico na minha estante. Se apaixonar pelo Padre Alê é algo espontâneo e quase obrigatório, afinal, apesar de ser um homem lindo e sedutor, ele possui uma fragilidade, e não sei quanto a vocês, mas eu me apaixono muito fácil por pessoas frágeis. A grande surpresa para mim foi a Eva, uma personagem forte e cativante, e da qual eu me sinto particularmente muito próximo, não só por ser uma personagem baiana, mas por eu tê-la ensinado alguns truques.

Uma escrita bem construída e fundamentada, embalada pelo som das ondas mesmo estando no interior de Minas, com uma revisão e diagramação maravilhosa, sem falar nessa capa de tirar o fôlego.

“Para qualquer um que tenha se apaixonado profundamente, o profano é sagrado.”

Pode até parecer suspeito vindo de mim, mas S. Miller assina seu lugar entre os grandes nomes do romance nacional com chave de ouro ao lançar “Profano”, um livro apaixonante do começo ao fim e tão completamente diferente de outros títulos da autora, que terminar esse e não se entregar ao prazer do profano, é algo quase impossível. Espero que muito em breve alguma editora abra os olhos  veja que esse tem todo o potencial para ser o grande livro do próximo ano.

Enquanto o livro não é lançado de forma física, vocês podem conferir o ebook clicando aqui e comprando pelo Kindle Unlimited.

quote

Estão prontos para se entregar ao Profano?

Um Cheiro e até a próxima!

P.s: CHUPA MUNDO QUE EU TO NOS AGRADECIMENTOS!

beijo

 

Deixe um comentário

