[Resenha] Escândalo de Cetim

capa escandalos de cetimLivro: Escândalos de Cetim - As Modistas 2
Autora: Loretta Chase
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. 
Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. 
Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Se existe algo que não canso é romance de época!

De volta com outra  obra digna de suspiros apaixonados e risadas histéricas da Loretta Chase, Escândalo de Cetim é uma escandalosa harmonia de ousadia e vontades, onde madame Sophia Noirot e o conde Longmore, Harry Fairfax trocam deliciosas farpas e as mais questionáveis amabilidades, um desfrute desde o interlúdio fascinante de Clevedon com Marcelline, atualmente duque e duquesa de Clevedon.

Desde o explosivo encontro de Sophia e Longmore no escritório do duque de Clevedon, a conexão entre dois agentes tão distintos se tornou questionável e especulativa, como o mais requintado cetim e a mais detalhada renda, o conde e a madame Noirot são uma dupla inconsequente. O aparente interesse de Longmore o leva a descobrir as múltiplas identidades da enigmática Sophia, que se questiona quanto a sórdida falta de sagacidade do conde e eficiência dos seus disfarces. Mesmo com suas diferenças ambos de unem com o objetivo de salvar Lady Clara Fairfax de uma decisão catastrófica consequência  da recém descoberta auto confiança de Clara lhe leva a uma aventura em busca de sua liberdade.

– Até que enfim alguma coisa positiva. Abandonamos a imitação da ignorante de Lancashire.
– O senhor tem ideia do que aconteceria se eu fosse descoberta?
– E o que lhe importa? Sua irmã é casada com um duque – retrucou Longmore.
– Eu me importo, seu… seu grande paspalho

Sophia, a irmã do meio das denominadas três bruxas de Macbeth, responsável pelos tons dramáticos e rico em detalhes publicados pelo jornal desaforado Morning Spetacle, possui uma mente incensurável e uma imaginação vasta para malícias, que incluem o conde Longmore, o exemplar de beleza masculina mais atordoante que já cruzou o caminho da esperta modista.

Em seguida, agarrou Sophia pela mão e a puxou para cima de maneira tão abrupta que ela voou em direção ao corpo dele.
Os braços de Longmore a envolveram. Ele soltou mais alguns impropérios e se afastou, como se ela estivesse contaminada.
– Aposto que a senhorita está fazendo isso para me enlouquecer.

Longmore é o perfeito macho alfa, que acredita que quase qualquer coisa pode ser resolvida com os punhos e a lábia de um sedutor malicioso, entretanto ao acabar se aproximando de uma das irmãs e modistas Noirot, a bela loira Sophia, o conde se sente instigado a retirar as camadas que se ocultam na personalidade da modista,  o levando a descoberta de que uma mente brilhante pode levá-lo a nocaute.

Longmore passou por ela, mas não saiu. Em vez disso, bateu a porta na cara do lacaio. Ele jogou no chão as luvas e o chapéu, e a tomou nos braços.
– Ah, não, não vai, não – disse ela. – Você não vai bancar o macho dominador em cima de mim, seu miserável. – Sophia bateu no peito de Longmore. – Ponha-me no chão! 

É a caminho para ajudar Lady Clara e ao mesmo tempo salvar seu negócio de mais uma fratura, que Sophia usa de suas artimanhas para resolver a situação e garantir um final satisfatório, embora envolver-se com o irmão da jovem lady fosse uma comedida entrega ao desejo, para Harry, a modista com aparência de anjo e astúcia de um demoníaca Hedonê permeia entre uma mútua lembrança para uma marca permanente em sua consciência e o maior desafio que ele já enfrentou está posto: atravessar as barreiras de Sophia e conquistar mais do que seu corpo, como sua mente e coração, enquanto ela resiste ao avanços devassos do conde pecaminoso.

O segundo livro da série As Modistas assim como primeiro conquista pela capa logo de cara, em seguida pela astúcia bem aplicada da narrativa da Loretta e claro por enredo leve, cheio de suntuosos bordados de comédia, romance e suculentos momentos, mais uma vez a Arqueiro conquista esta fã eloquente que vos fala.


 Como não ficar escandalizada com ritmo delicioso dessa obra?romance

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s