[Filmes]: Like Crazy (Loucamente Apaixonados)

like-crazy-movie-poster-2011-1020711001Direção: Drake Doremus

Ano de Lançamento: 2011

Elenco: Felicity Jones, Anton Yelchin, 
Jennifer Lawrence, Alex Kingston

Gênero: Drama/Romance

Duração: 90m

Sinopse: A inglesa Anna (Felicity Jones) está estudando 
nos Estados Unidos quando conhece Jacob (Anton Yelchin), um jovem americano. 
Eles apaixonam-se e vivem uma breve história de amor. A 
jovem ultrapassa o limite de estadia, violando o visto de estudos para ficar com 
o amado, e é expulsa do país. 
Morando em continentes diferentes, eles tentam manter uma relação à distância e 
lutam para ficar juntos outra vez.

Eu poderia falar sobre filmes romance um dia inteirinho se me autorizassem, portanto, sou meio suspeita para falar sobre eles. E quando se tem uma das minhas atrizes favoritas do momento, Felicity Jones, eu falaria por 1 mês sem pestanejar. Mas vamos falar sobre o filme.

Cativante. Sensível e intenso.

Se eu pudesse definir Like Crazy em três palavras seriam unicamente essas. O filme conseguiu captar todos aqueles momentos que existem relacionamentos que eu não havia visto em nenhum outro filme, e provavelmente vocês também não.

A obra (drama/romance) fala sobre a estudante britânica, aspirante a jornalista, Anna (Felicity Jones), que está passando um tempo nos EUA fazendo uma especialização, e do, também estudante, designer de móveis Jacob (Anton Yelchin), ambos se conhecem na faculdade e após Anna mostrar uma de suas escritas para Jacob e colocar no para-brisa do seu carro, eles começam um apaixonante relacionamento de cumplicidade e vários obstáculos.

No desenvolver do filme e após um momento de rebeldia, Anna resolve passar mais dois meses nos EUA com o visto vencido, e por culpa dessa decisão ela é impedida de voltar para o país por estar banida temporariamente, mas ainda a milhares de quilômetros de distância, ambos tentam manter a mesma relação, o que acaba não funcionando muito. Anna então sugere que eles tentem outros relacionamentos, o que também acaba não sendo a melhor ideia pois, por mais que tentem, eles não conseguem tirar um ao outro da cabeça, e a partir dessas dificuldades e do amor que um sente pelo outro que a história de desenrolará.

file_558008_likecrazyreview_10272011_204921

Like Crazy nos prende do início ao fim, com suas falas curtas e com as várias cenas entre os protagonistas onde não ouvimos nada, apenas vemos as trocas de olhares e conseguimos quase palpar toda a apreensão e a necessidade que eles têm de ficar juntos, fora o amor que eles sentem um pelo outro. O filme nos mostra em detalhes tudo aquilo que passamos em relacionamentos, curtos ou longos, os momentos em silêncio, as brincadeiras, os momentos que queremos ficar à sós, as inseguranças e as certezas.

Com seus diálogos improvisados, atuações impecáveis (temos também a participação da atriz Jennifer Lawrence), Like Crazy ganhou em 2011, ano de seu lançamento, o Prêmio do Júri do Festival Sundance de Cinema e definitivamente acabou de entrar na lista dos meus filmes favoritos.

Confiram o trailer logo abaixo:

Beijinhos e tchau!

Anúncios

Um comentário em “[Filmes]: Like Crazy (Loucamente Apaixonados)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s