[Variedades] Quadrinhos para ler e reler

Vamos de dicas para desfrutar hoje!

É inegável o apreço que pode se ter com a literatura de quadrinhos, desde a infância, a magia e expressividade das comics são agraciadas com os mais diversificados temas, ideias e autorais, seja para gosto próprio, preferência, ou até mesmo por dificuldade na leitura convencional de livros de texto apenas, uma questão delicada que sofre com discriminação, afinal o mundo em que vivemos desde sempre, possui pessoas que tentam minorar outras, por seja lá o que for, mas não é sobre esse absurdo que vamos debater hoje, e sim, disseminar as leituras dos quadrinhos, que é super recomendável para qualquer idade e melhor ainda a qualquer um.

Uma grande alternativa para escolas adotarem para estimular a criatividade e a leitura, desde que a grade curricular dos estudantes é farta com títulos tradicionais e renomados, a obrigatoriedade por vezes, já age como desestimulante para uma leitura saudável e outro viés é a linguagem, um aparente obstáculo, afinal quem já não teve dificuldade com a linguagem empregada pelos escritores e poetas mais apreciados pela formalidade e dialetos dificultosos? Então, uma alternativa de enaltecer a literatura convencional poderia ser com quadrinhos? Afinal, por que não? E hoje, trago algumas recomendações para aquecer com cores e apreciação os momentos de prazer ao ler de vocês:

Shakespeare em Quadrinhos

nemoA Editora Nemo, selo de quadrinhos, graphic novels e mundo geek do Grupo Autêntica nos agraciou com o que desejávamos e ainda não tínhamos ciência, adaptações de obras de ninguém menos que Willian Shakespeare o consagrado escritor dos maiores dramas que ainda conquistam e insinuam as mais diversificadas interpretações. A maioria em em estilo mangá, a Nemo já lançou: Romeu e Julieta, Macbeth, Rei Lear, Hamlet, A  Tempestade, Otelo e Sonho de uma noite de verão!

Ninguem vira adulto de verdadeNinguém vira adulto de verdade

Este livro é sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna. A sinceridade com que Sarah Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã torna impossível não se identificar com esses quadrinhos hilários e carismáticos.

Dica dentro da dica: A autora lança regularmente tirinhas que abordam as excentricidades da vida cotidiana em forma de web comic, basta acessar o Tapastic e seguir para acompanhar, além de ser uma ótima alternativa para expandir o inglês, com diálogos curtos e muita graça, a irreverência de Sarah é um super combo.

Só você pode ouvir

So voce pode ouvirRyo, uma garota com muita dificuldade de se comunicar com seus colegas de classe, e que queria muito ter um telefone celular, já que todos têm um. O desejo é tão forte que ela começa a imaginar como seria seu “celular dos sonhos” em todos os detalhes. Até que ela se imagina fazendo uma ligação pelo celular imaginário. Mas alguém atende. Tem uma pessoa do outro lado da linha!

Esse é tocante e muito lindo de ler e pensar sobre, o que leva uma situação inimaginável ligar pessoas e o quanto se afeiçoar a ela é  surpreendente, cada lágrima valeu – e vale – a pena!

Orgulho e Preconceito

Orgulho e PreconceitoElizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família? Uma adaptação fiel e primorosa do clássico romance de Jane Austen para os quadrinhos.

Helena

Helena

No Rio de Janeiro colonial, um homem importante e rico mantém caso amoroso com uma mulher que havia migrado do Rio Grande do Sul e se separara do marido, devido a dificuldades financeiras. A mulher já possuía uma filha, que, mais tarde, foi perfilhada pelo amante rico. Esta filha é Helena. Mesmo sabendo de tudo, ela é recebida no seio da família do amante de sua mãe e entra em posse de uma herança considerável. A convivência termina por gerar uma paixão recíproca entre Helena e seu suposto irmão Estácio. O drama de incesto abala as estruturas da família de Estácio.

Nimona (a autora, Noelle Stevenson é fã da Rainbow Rowell e criou as mais lindas fanarts  dá para ver em Fangirl)

NimonaNimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.


E é tudo por hoje, até a próxima ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s