[FILMES}: The First Time (A Primeira Vez)

61bldeicyvlDireção: Jon Kasdan

Ano de Lançamento: 2012

Elenco: Dylan O’Brien, Britt Robertson, Craig Roberts, Joshua Malina,
Victoria Justice

Gênero: Comédia Romântica

Duração: 95min

Sinopse: Dave é platonicamente apaixonado pela melhor amiga Jane. Já Aubrey namora Ronny, um músico que não a compreende. Em uma sexta à noite, os caminhos de Dave e Aubrey se entrelaçarão, e ao longo do fim de semana muitas descobertas serão feitas pelo casal.

Eu protelei o máximo que eu pude para não assistir a esse filme e eu não sei exatamente pelo quê. Eu já tinha visto uns clipes e teasers no youtube mas ainda assim eles não enchiam os meus olhos para assisti-lo, na verdade, eu achava que ele iria ser mais um daqueles filmes americanos bobocas que falam sobre a primeira vez de um cara e de uma mocinha e bla bla.

Obviamente, nesse caso pelo menos, eu estava errada. (Eu preciso aprender a assistir os trailers antes de achar que um filme é ruim, estou trabalhando nisso.)

8rektwko3rcacandrrwwpxfgj7i

Mas enfim, vamos falar sobre ele. The First Time (A Primeira Vez) fala sobre Dave, vivido pelo maravilho Dylan O’Brien, e sobre a Aubrey, vivida pela maravilhosa Brit Robertson. Ambos se encontram do lado de fora de uma festa em que estavam e assim nasce uma rápida amizade entre eles. Nessa mesma noite eles conversam sobre suas vidas amorosas, sobre os estudos, sobre a vida deles e o que eles esperam do futuro. Até aí tudo bem, estamos quase dando a mesma resenha de trocentos filmes sobre adolescentes em hollywood.  Mas não foi só isso, durante o fim de semana que eles passam se conhecendo, eles  conversam sobre tudo o que passa na cabeça de adolescentes no início de sua vida adulta, questionando se eles são felizes de verdade, ou se eles apenas se contentam com o que tem, sobre o que eles querem de verdade e sobre como eles poderiam fazer a vida deles diferentes, e sobre como eles irão fazer.

The First Time acabou se mostrando ser bem diferentes de todos aqueles filmes que já assistimos, obviamente ele não é o maior dos filósofos filmes, mas eles nos faz perguntar e questionar o lugar em que estamos e o que mais nós poderemos ter no futuro, além de trazer um relacionamento de verdade, nos mostrando que nem tudo é maravilhoso no inicio como eles tendem a mostrar nos filmes.

n4h1ezgnq19zy1nwd3tc

O filme nos traz personagens reais para uma história real, e é aquele tipo de filme bem sossegado, que a gente quer assistir num final de sábado, sem ao terminar ele nos questionarmos sobre o nosso propósito nessa terra. E nos faz querer ter um Dave em nossas vidas também, not gonna lie.

Enfim, além de SUPER recomendá-lo minha dica é: não julgue o filme pela capa do trailer do youtube. A probabilidade desse ter bom é muito maior do que ele ser um bosta.

Confira o trailer logo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s