[Resenha] Fogo contra Fogo

AVISO: Essa resenha pode conter alguns spoiler do segundo livro da série “Dente por Dente”, mas garantimos não possuir nenhum spoiler de “Fogo contra Fogo”

fogo_contra_fogo_1480988784633202sk1480988784bLivro: Fogo contra Fogo

Autores: Jenny Han & Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito

Ano: 2017

Páginas: 350

Sinopse: A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia 
irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar 
preparadas para o que está por vir. Após a morte de 
Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. 
Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. 
Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse 
ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais 
serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela 
realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, 
sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela 
ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, 
ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem 
mais nada a perder.

Os eventos finais de “Dente por Dente”, no deixaram com falta de ar por muito tempo. Mas finalmente a Editora Novo Conceito publicou o ultimo livro da série, “Fogo contra Fogo”.

A vida é longa, se você permitir.

Rennie está morta, e as meninas se culpam por vários motivos e envoltas em mentiras e segredos. Mary descobre que sempre esteve morta, depois de todo o sofrimento causado a ela por Reevie no passado, ela descobre que, o que pensou ter sido uma tentativa falha de tirar a própria vida, na verdade lhe causou a morte, a deixando presa na Ilha para sempre. O impacto de sua descoberta é tão forte que provoca a morte de Rennie no final do segundo livro.

Esse não é o meu funeral. É o de Rennie.

78ef14f0-39b8-4890-98b6-ac71766022dfFogo contra Fogo era para mim um livro que trazia grandes expectativas desde o anuncio de seu lançamento, e preciso dizer que não deixou a desejar em nenhum aspecto. Talvez apenas no tamanho, pois eu juro que foi muito doloroso finalizar essa leitura. Nesse livro, finalmente temos ideia da proporção do ódio que a Mary sente, a consagrando como a grande vilã da trilogia. Estaria mentindo se dissesse que não torci muito pelo meu shipp Lillia e Reevie, mas o desfecho apesar de não ser o que eu esperava com certeza foi um dos melhores desfechos possíveis, pois uma historia que começa errada não tem como acabar bem não é mesmo?

Não houve um momento no nosso relacionamento que não tenha sido carregado de segredos e mentiras e sofrimento.

Eu nunca tinha reparado que a escrita da Jenny Han tinha um flexibilidade tão grande até ter lido “Para todos os garotos que já amei” e retornar ao universo de “Olho por Olho“, eu também preciso de mais livros da Siobhan Vivian na minha estante pois posso afirmar que que ela já tem um lugar no meu coração depois desse livro.

A Novo Conceito fez um trabalho incrível, não só por finalizar uma serie a qual eu já não tinhas mais esperanças de finalizar (entendam meu lado, foi bastante tempo sem saber o que iria acontecer com minhas meninas), como com uma edição super caprichada com tradução e revisão impecáveis.

Fãs de Pretty Little Liars escutem o que eu lhes digo: Muito antes da “A”, existia uma Mary. E vocês não vão se decepcionar se conhecerem todos os segredos que a Ilha Jar esconde.

Um Cheiro e até a próxima!

 

 

4 comentários em “[Resenha] Fogo contra Fogo

  1. Confesso que me deixou muito decepcionada o final desse livro, esperava mesmo que Lil e Re fosse ficar juntos, mesmo que a situação dos dois tenha começado errada. Eu o odiava no começo e me apaixonei por ele até o fim, queria um final feliz pra todos 😦

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

