[Resenha] Sussurros do País das Maravilhas

sussurros_do_pais_das_maravilh_1480987364633197sk1480987364bLivro: Sussurros do País das Maravilhas

Autora: A. G. Howard

Ano: 2016

Páginas: 272

Sinopse: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho 
para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu 
à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. 
No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o 
período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria 
seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as 
lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para 
descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado 
coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos 
mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico 
que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro 
você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. 
Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque 
no fantástico mundo do País das Maravilhas.

Vou ser bem sincero: Não li a série Splintered ainda e me arrependo muito disso. E quando eu recebi esse livro entre os que a Novo Conceito enviou para os parceiros eu pensei: “FERROU!”. A única das continuações que eu não conhecia os livros anteriores, mas eu precisava começar de alguma forma, mesmo que fosse pelo final.

Como não conheço o enredo dos livros anteriores, é meio difícil julgar essa antologia de contos extras, mas relacionado a desenvolvimento, fluxo e edição deu para perceber que eu deveria ter lido esses livros a muito tempo.

O primeiro conto é “O Menino na Teia”, conta uma parte da vide de Alison, mãe de Alyssa e como ela conheceu Morfeu e Thomas, aquele que se tornaria o homem da sua vida. Esse conto é escrito com um sentimento muito forte.

Não importa se eu sou louca, desde que a minha loucura me ajude a sobreviver

Em “A Mariposa no Espelho”, Morfeu invade as lembranças de Jeb em busca de uma forma para ganhar o coração de Alyssa de uma vez por todas. Preciso ser sincero: Não entendi nada (kkk), mas como não li a trilogia, preciso dizer que o que me conquistou mesmo foi o Jeb, eu tenho fraco por mocinhos quebrados.

As emoções humanas eram coisas imprevisíveis e poderosas.

“Seis Coisas Impossíveis” foi para mim o conto mais emocionante de todos. Segundo minhas pesquisas (valeu goodreades), esse conto serve para complementar o ultimo livro da série. Mas eu senti como ele sendo uma grande despedida para todos os personagens.

1fb3ff37-2dd0-42b2-82db-b639ae8d1875

O livro está maravilhosamente diagramado e editado, a Novo Conceito deu um verdadeiro show de edição. Eu agora estou realmente desesperado para ler a trilogia e conhecer tudo o que aconteceu no País das Maravilhas.

Um cheiro e até a próxima! 

Deixe um comentário

