[FILMES] Short Term 12

short_term_12

Direção: Destin Cretton
Ano de Lançamento: 2014
Elenco: Brie Larson, John Gallagher Jr., Keith Stanfield, Kaitlyn Dever, Rami Malek
Gênero: Drama
Duração: 1h36min
Sinopse: Grace (Brie Larson) é uma jovem com passado familiar complicado, que começa a trabalhar como assistente social em um lar que acolhe crianças órfãs ou com problemas em suas famílias. Enquanto se adapta à dura realidade das pessoas acolhidas, Grace conhece Mason (John Gallagher Jr.), outro assistente com quem passa a ter um relacionamento.

Eu já havia comentando anteriormente em uma outra resenha que eu sei que quando um filme é bom, eu termino ele dando um longo e profundo suspiro, absorvendo tudo o que tinha assistido. No caso do filme de hoje, eu perdi as contas de quantos suspiros eu dei ao longo dele. Ele é simplesmente um dos filmes mais bonitos, complicados e reais que eu assisti nos últimos tempos – e olha que eu assisto bastante filme.

short-term-12-main-review

Short Term 12 nos traz a minha mais nova obsessão como atriz, a fantástica Brie Larson (a que ganhou um Oscar em 2016 por sua atuação inspiradora em Room e a nossa futura Capitã da Marvel) em um papel que, sem via de dúvidas, sem o filme fosse um pouco mais divulgado na época de seu lançamento, iria trazer muito mais reconhecimento para a Brie e  muitas pessoas estariam descobrindo uma das obras mais bonitas lançadas em 2014.

tumblr_npizrkbdbu1s2mokto1_500

Brie faz o papel da jovem assistente social Grace, que trabalha em uma casa para jovens em situações delicadas quem tem o mesmo nome do filme. Em seu trabalho, Grace tenta levar alegria e mudar de fato a vida daquelas crianças que estão naquela situação. Em resumo, Grace é uma pessoa maravilhosa e é fácil nos apaixonarmos por ela, por sua leveza e paixão que leva no seu trabalho. O filme também nos traz o John Gallagher Jr, que faz o papel do Mason, que também trabalha como conselheiro na Short Term 12 e é namorado de longa data de Grace.

O filme começa nos mostrando um diálogo entre os três assistentes e voluntário que trabalham no lar, até que um dos adolescentes tenta fugir do local e Grace e Mason saem correndo atrás dele e ao alcança-lo, o tentam acalmar. É a partir desse momento que nós sentimos a intensidade e a complexidade do filme, e nos sentimos totalmente dentro do filme – não se passaram 5 minutos. Então, a chegada de uma menor na casa, Jayden, que foi vivida brilhantemente pela jovem Kaitlyn Dever, faz com que lembranças dolorosas do passado de Grace voltem novamente.

short-term-12-brie-larson-1

Grace, que a altura do campeonato havia sido pedida em casamento, tem que lidar com a volta do seu passado enquanto tenta dar um pouco de alegria a vida daqueles adolescentes e tentar tocar sua vida pessoal com Mason, mas algumas atitudes podem pôr o seu relacionamento em risco – assim como sua vida e seu trabalho.

Short Term 12 me fez rir algumas vezes, chorar outras, quando, por exemplo, eles exploravam as histórias de alguns adolescentes no decorrer do filme, mas, principalmente, ele deixou o meu coração cheio de amor e esperança de que, de fato, existem pessoas, muitas pessoas no mundo que querem e estão fazendo mudanças, mesmo que tragam consigo um passado doloroso

Confira o trailer do filme logo abaixo:

2 comentários sobre “[FILMES] Short Term 12

  1. Eu comecei lendo o post concordando com você, a Brie é incrível! E não conhecia esse longa, fiquei super envolvida com a história enquanto você contou e, vendo o trailer, tenho certeza que preciso assistir! Ótima dica! ❤
    xoxo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário