Livro: Todos de pé para Perry Cook Autor: Leslie Connor Editora: Harper Collins Brasil Ano: 2017 Páginas: 288 Sinopse: Perry Cook, aos 11 anos, só conheceu uma casa: o Instituto Penal Misto Blue River. Mas apesar de ter nascido e sido criado em uma penitenciária, ele não deseja viver em nenhum outro lugar; lá ele tem a mãe, a benevolente diretora e um grupo de prisioneiros divertidos e bondosos que lhe ensinam lições valiosas todos os dias. Quando, porém, o novo promotor descobre a permanência irregular de Perry em Blue River, ele resolve libertar o menino, mesmo contra a vontade dele. Em sua jornada para se reunir com a mãe, Perry vai mergulhar não só em uma investigação sobre o crime que a levou à prisão mas também em uma jornada emocionante e divertida, perfeita para fãs de Extraordinário e O menino do pijama listrado.
O mundo de Perry se resume a sua escola, seus amigos, sua mãe e a prisão onde eles moram. Isso mesmo. Perry nasceu dentro de um presidio no Nebraska, na pequena cidade de Surprise. Amado por todos ali dentro, o pequeno Perry já possui uma noção das coisas ao seu redor e do certo e errado. Todos os dias ele levanta, e antes de ir a escola faz os anúncios matinais do presidio porque acredita que um pouco de carinho pode mudar o dia das pessoas. Jessica Cook, mãe de Perry, cumpre pena por homicídio culposo (quando não a intensão de matar), e já cumpriu sua pena por tempo suficiente para em alguns meses pedi sua liberdade provisoria. Porém, o processo de Jessica foi adiado e um promotor descobre a situação de Perry, separando o menino do lar que ele sempre conheceu.
Perry nos passa uma visão muito inocente e pura de tudo que acontece ao seu redor, e sempre com uma esperança de que tudo vai dar certo. O livro nos estimula a pensar qual é o real conceito de um “Lar Adequado”. Seria uma casa perfeita, com pessoas que você não conhece e não ama? Seria em um presidio de segurança minima com as pessoas que você conhece por sua vida inteira e que te amam cada uma delas a sua forma?
Todos de pé para Perry Coook é um livro que promete lhe incomodar, lhe forçando a pensar sobre o que é familia, o que é o lar e até onde é certo a lei separar um criança de seu convivo para lhe proporcionar uma vida melhor quando ela já está mais do que feliz com a sua vida. A Harper Collins nos presenteia com esse livro incrivel tanto em enredo, quanto em edição.
Contar suas vitórias não quer dizer que você não sabe quais são suas derrotas. Você sabe.
Fui atraída pela a capa do livro… e a sinopse dele me deixou curiosa e acabei comprando. Em breve vou iniciar a leitura do mesmo 🙂
CurtirCurtir
Apenas preciso ler este. No more comments! 😉
CurtirCurtir