[Resenha] Espero por você

Livro: Espero por Você
Autora: Jennifer L. Armentrout
Ano: 2017
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Sinopse: Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. 
O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir.
Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. 
Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível.
Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, 
que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

Hoje tem cookie!!

Avery é uma protagonista de início difícil de interpretar e com a narração a primeira pessoa o envolvimento com o enredo se arrasta, em contrapartida, é assim que a proximidade com a trama de sua vida se insere dramaticamente durante a leitura e toca o leitor, um trágico ocorrido que lhe marcou mentalmente e fisicamente, ainda com o impacto pelo afastamento e negligência de sua família – vou tacar a mão na cara dessa gente -, porém Avery é persistente e usa da distância a chance de entrar em um novo mundo e ter uma vida tranquila, esquecer que aqueles que ela mais precisou lhe pouparam qualquer carinho e encaram o acontecido como um ato de rebeldia e insolência juvenil

— Fácil para você dizer. Você que tomou a trombada. Eu estava dando a trombada.
O queixo de Cam caiu. Meu Deus, eu disse mesmo aquilo? Disse. Ruborizando até meu último fio de cabelo, abri o caderno.

Cameron, ou Cam para os íntimos – somos muito chegados então é Cam mesmo -, é o popular do campus, desde os tempos do colegial o seu charme era reconhecido e o resultado é: amigos que o respeitam e um sem fim de apaixonados (isso mesmo, qualquer pode estar inclinado a ter uma cascata pelo garoto). De cara Cam se mostra alguém tão cheio de si que beira o cômico, é aos poucos que ele faz a sua magia particularmente conhecida como: cozinhar – aprendam com o mestre, seduzam pelo paladar! – e sua personalidade é descontraída e leve, as vezes nublada por fantasmas do passado que ele não gosta de lembrar e traz a tona sua vulnerabilidade.

— Caramba — disse Jacob, balançando a cabeça. — Ele faz uma calça jeans parecer que foi moldada especialmente para o seu… Oi, Cameron! Tudo bem? Fechei os olhos.

A parte mais emocionante da vida de estudante é exaltada no livro é algo que amei com tudo, as amizades, o apoio emocional, toda aquela companhia cheia de descontração de um novo ambiente e como os amigos são uma parte incrível de tudo, desde o emocional, até o amoroso – tem que ter o conselho semanal pra avaliar como vai os romances da vida – principalmente Avery que teve tanta ausência desse calor, é acalentador ver algo começar a dar certo e com afetividade.

– Tenho certeza que há uma porção de garotas querendo ter um encontro com você.
– Tem mesmo.
– Nossa! Quanta modéstia!
– E por que deveria ser modesto? – retrucou ele. – E eu quero sair com você. Não com elas.

O ritmo do livro é mais lento, apesar das séries de acontecimentos que já levam a presumir o envolvimento de Cam e Avery, o todo não é surpreendente, mas sim uma gostosa leitura, a escrita da Jennifer tem os toques leves da juventude e retrata um pouco dos embates do colegial e da vida universitária (dormir ou estudar, eis a questão), além de uma editoração maravilhosa de editora que faz a experiência ser ainda mais desfrutável.


E por hoje é só! ^^

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s