[Resenha] Herdeiros de de Drácula

herdeiros_de_dracula_1506028107715668sk1506028107bLivro: Herdeiros de Drácula

Organizador: Richard Dalby

Ano: 2017

Editora: Harper Collins Brasil

Páginas: 520

Sinopse: Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos — muito menos a última.
Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James.
Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.

DSCN2937

O iconico vampiro, criado pelo britanico Bram Stoker vem sendo referencia de terror desde a primeira metade do século XX. Mas Stoker não foi o único autor a retratar a crueldade dos vampiros. Grandes autores da literatura mundial retrataram suas visões de como são os filhos da noite.

Será que os mortos ainda tem poder depois de serem deitados na terra? Será que nos governam, pelo poder dos mortos, dos terríveis tronos? Será que seus olhos fechados se tornam faróis ameaçadores e suas mãos se estedem para queimar nossos pés nos caminhos que marcaram? Ah, com certeza quando os mortos são entregues ao pó, o poder deles cede ao pó!

A antologia organizada por Richard Dalby, reúne 25 obras de grandes autores, com vampiros únicos, inesquecíveis e sanguinários a seu modo. O livro conta com obras de autores como M. R. James, Algernon Blackwood, William Gilbert, Anne Crawford e até o criador do maior detetive de todos os tempos: Sir Arthur Conan Doyle. As obras datam desde 1867, e são obras pouco conhecidas do público e verdadeiras obras primas.

A Experiência dessa leitura foi sem dúvidas muito enriquecedora, principalmente para quem tinha como referencial de vampiros os de Crepúsculo e House Of Night, ainda mais com uma edição tão especial e bem trabalhada pela Harper Collins.

DSCN2926

Dentre os contos da Antologia, foi uma tarefa dificil escolher aqueles meus favoritos, mas recomendo muito a leitura de:

  • Os Últimos senhores de Gardonal – William Gilbert (1867)
  • O Misterioso Ken – Julian Hawthorne (1888)
  • Vontade – Vicent O’Sullivan (1899)
  • O Poço das Lamentações (1927)
  • Princesa da Escuridão (1940)

 

Esse livro é para todos aqueles que amam histórias de terror, e todos aqueles que são fãs de vampiros. Sem dúvidas vocês não vão se decepicionar.

E o que vocês acham de ele estar na caixinha de natal que o blog vai sortiar? Conta para mim nos comentários!

 

Um Cheiro,

oie_transparent
Alê Ribeiro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s