[FILMES] SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE

2

Direção: Adam Robitel
Ano de Lançamento: 18 de Janeiro de 2018
Elenco: Lin Shaye, Leigh Whannell, Spencer Locke, Angus Sampson e Josh Stewart
Gênero: Suspense
Duração: 1h e 43min
Sinopse: Neste quarto filme da franquia Sobrenatural, a doutora Elise Rainier (Lin Shaye) é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México, localizada justamente na casa em que ela passou a infância.

 

Em 2010 fomos apresentados a uma das sagas de filmes de terror que iria mudar significamente esse gênero nos filmes hollywoodianos, e que hoje, 8 anos depois, ainda continua a fazer um trabalho muito bom usando todos os artifícios para produzir um filme de terror de qualidade.

Dirigido por Adam Robitel e escrito por Leigh Whannell (que dirigiu o filme anterior e escreveu o roteiro de toda a série), o 4º filme da saga, Sobrenatural: A Última Chave nos coloca mais perto da agora protagonista Elise, vivida pela Lin Shaye que apresenta a sua melhor forma nesta personagem, aprofundando sua história nos mostrando sua origem desde a infância e a fazendo enfrentar de perto o horror que a marcou quando pequena.

3

Isso acontece após o novo morador da casa em que ela viveu quando mais nova a chama para ela ajudá-lo a se livrar dos espíritos que continuam a assombrar o local, fazendo com que ela tenha que lidar e relembrar momentos traumáticos de sua infância e descobrir uns segredos de família. Todos os acontecimentos conseguem casar bem para resumir o que temos como a Elise hoje e o que fez ela ser uma personagem tão importante para a saga, mas algumas coisas, talvez por ter histórias demais, não conseguem chegar em um equilíbrio completo fazendo com que, por vezes, o filme fique um pouco dramático demais.

1

O filme, que é uma pré-sequência do 3º capítulo desta saga, apesar de trazer uma história talvez um pouco mais carregada que o habitual, nada atrapalha a experiência de assisti-lo e não foge do seu tema, já que os produtores souberam usar (como em todos os filmes) muito bem a construção do suspense, os diálogos, os cenários e um dos mais importantes: os efeitos sonoros para completar as cenas e fazer o básico de qualquer filme de suspense/terror acontecer: os sustos dos telespectadores. O trabalho com o movimento das câmeras também não deixou nada a desejar, fazendo com quem estiver assistindo dentro de uma sala de cinema saia no final quase borrado.

Sendo um dos filmes de suspense mais aguardados do ano, esta obra talvez não agrade a todos os amantes da saga, mas ela irá definitivamente agradar como um todo alguém que goste deste gênero e da maneira que o filme foi construído.

Confira o trailer do filme legendado logo abaixo:

Anúncios

Um comentário sobre “[FILMES] SOBRENATURAL: A ÚLTIMA CHAVE

  1. Foi excelente, senti medo e muito suspense com a história. Eu adorei ver Patrick Wilson de novo. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Fome de poder é um dos seus filmes mais recentes e foi, na minha opinião, um dos mehores filmes 2016 que eu vi. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Além, acho que a sua participação neste filme drama realmente ajudou ao desenvolvimento da história.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s