[AlêNews] Morre Ursula K. Le Guin, aos 88 anos

Hoje, 23 de Janeiro de 2018, o meio literário se entristece, ao receber a notícia do falecimento de uma das maiores autoras de ficção e fantasia do mundo.

Aos 88 anos, morre Ursula K. Le Guin, autora do Ciclo de Terramar, a mão esquerda da escuridão e tantas outras obras. Ursula se destacou como uma das maiores escritoras de ficção científica do mundo, com títulos traduzidos para mais de 40 idiomas, e milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

Romances como “A mão esquerda da escuridão”, “Duna”, “O tormento das trevas” (chamado por Phillip K. Dick de “um dos melhores livros básicos da nossa civilização”) e a série “O ciclo de Terramar” a consagraram entre os seus pares e, sobretudo, junto ao público.

Ursula K. Le Guin morreu aos 88 anos nesta terça-feira, em sua casa em Portland, da qual saía cada vez mais raramente. O falecimento foi confirmado pelo filho, Theo Downes-Le Guin, que não especificou a causa, mas comentou que a escritora já enfrentava problemas de saúde por vários meses.

É com enorme pesar e tristeza que damos essa notícia a seus fãs e admiradores. É sem dúvida uma perda imensurável para literatura mundial. Mas conforta nossos corações lembrar que Ursula está imortalizada em seus livros e em nossos corações.

Fonte de pesquisa: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s