[FILMES] A FORMA DA ÁGUA

4

Direção: Guillermo del Toro
Ano de Lançamento: 1 de fevereiro de 2018
Elenco: Sally Hawkins, Doug Jones, Michael Shannon, Octavia Spencer, Michael Stuhlbarg
Gênero: Fantasia/Thriller
Duração: 2h 3m
Sinopse: Elisa é uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem anfíbio está sendo mantido em cativeiro. Quando Elisa se apaixona pela criatura, ela elabora um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho.

Algo estranho está acontecendo em um laboratório do governo dos EUA em 1962 – algo que apenas as pessoas com os mais altos cargos devem saber. Mas mesmo durante a Guerra Fria, vazamentos são inevitáveis, e as pessoas mais estranhas podem se familiarizar com os segredos mais espantosos.

Tal pessoa é Elisa Esposito (Sally Hawkins), uma zeladora que trabalha no laboratório e gradualmente se torna consciente de um experimento que está sendo conduzido. Silenciosa e despretensiosa, ela é praticamente invisível enquanto ela faz suas tarefas. E isso lhe permite descobrir coisas que poderiam levá-la a sérios problemas.

2

De certa forma, Elisa é uma detetive. E ela obtém uma pista importante que envolve a marionete do governo Richard Strickland (Michael Shannon) e o sangue derramando no chão do laboratório. Isso, é claro, apenas mostra sua curiosidade – e leva-a a fazer uma descoberta que mudará para sempre sua vida, mas também exigirá que ela corra um enorme risco.

Nem seu melhor amigo, Giles (Richard Jenkins), nem sua colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer) sabem exatamente informar Elisa sobre como proceder. Mas dificilmente podem ser culpados. Elisa está apaixonada por uma criatura do mar. E quando se trata de assuntos do coração, simplesmente não existe um livro de regras.

3

Ricamente imaginativo e assustadoramente inesquecível, “A Forma da Água” é o último filme do diretor Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”). Também pode ser o seu maior sucesso. Trabalhando a partir de um roteiro co-escrito com Vanessa Taylor, Del Toro entregou um filme que é ao mesmo tempo excêntrico e intrigantemente convencional – um conto de fadas que, embora estabelecido no passado, ressoa em nossos tempos turbulentos.

Sally Hawkins está merecidamente concorrendo ao Oscar por sua performance extraordinária. Seu rosto expressivo nos conecta com o caos e a maravilha girando em torno de Elisa. E em um excelente elenco de apoio, Jenkins é um especialista, como um homem que encontra em si mesmo a coragem de fazer o que é certo.

Confira o trailer do filme logo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s