[FILME] PROFESSOR MARSTON E AS MULHERES MARAVILHA

4

Direção: Angela Robinson
Ano de Lançamento: 15 de Dezembro de 2017
Elenco: Luke Evans, Rebecca Hall, Bella Heathcote, Connie Britton, Oliver Platt
Gênero: Drama, Biografia
Duração: 1h48m
Sinopse: A história do psicólogo William Marston, e seu relacionamento poliamor com sua mulher e sua aluna que o inspirou a criar uma das personagens femininas mais importantes de todos os tempos: a Mulher-Maravilha.

 

Quem imaginaria que a história da Mulher Maravilha e seus episódios nos primeiros quadrinhos lançados fossem ser algo tão próximo ao que era a vida de seu escritor? Professor Marston & The Wonder Woman conta essa história, nos faz apaixonar e nos faz querer saber mais sobre quem eram essas pessoas na vida real.

A biografia nos mostra a vida do Professor de Psicologia William Marston (Luke Evans), e de sua mulher, Elizabeth Marston (Rebecca Hall), igualmente brilhante e frustrada porque não consegue obter um PhD na área em que deseja (nessa época não se dava PhD’s as mulheres). Ambos estão trabalhando juntos na Faculdade de Taft ao mesmo tempo em que tentam terminar o projeto do detector de mentiras que Marston está trabalhando, mas falta algo para que o aparelho funcione em sua totalidade. É aí que Olive Byrne (Bella Heathcone), uma das alunas de Marston, se torna sua assistente e os ajuda a terminar o projeto. Ela acaba se tornando muito mais que isso e se apaixona por ambos, fazendo com que os três vivam uma relação poliamorosa saudável, até que a faculdade descobre e a vida deles toma um rumo diferente. Eles decidem viver uma história de amor proibida para a época – mas que eles estavam dispostos a lutar para que vivessem como quisessem sem ligar para o que a sociedade pensasse. Obviamente isso não seria fácil. A mentira que eles viveram por trás durante tanto tempo acabou por ser descoberta e a vida deles toma um rumo diferente.

1

Paralelo ao romance somos apresentados também a uma avaliação que o professor Marston está passando, pois a Child Estudy Association of América (Associação de Estudo Infantil da América) acha que os quadrinhos da Mulher Maravilha tem muitas conotações sexuais e violência imprópria para crianças – algo que o professor Marston defende como sendo algo que irá ajudar aos meninos a respeitarem as mulheres e as meninas a serem donas do seu próprio destino. Isso faz com que a história houvesse algumas modificações por alguns anos até que ela voltasse a sua normalidade.

Professor Marston e as Mulheres Maravilha, dirigido por Angela Robinson (Herbie, Meu Fusca Turbinado) nos traz essa história com delicadeza e simplicidade, uma fotografia linda, cenas intensas e bem escritas. A escolha do elenco também não poderia ser melhor, não sei se encontrariam pessoas com uma química tão incrível como a da Rebecca Hall e Bella Heathcone. Falando em Rebecca Hall, essa atriz já conhecida nos entrega um de seus melhores desempenhos, mostrando a dualidade de seus pensamentos sobre esse relacionamento, pois apesar de amar muito Olive, ela se encontra sentindo o peso da sociedade ao viver a vida que tem.

2

A heroína mais famosa de todos os tempos foi escrita e inspirada por duas mulheres tão incríveis quanto e que tiveram que abdicar de suas vidas e do que elas poderiam se tornar para celebrar e viver a intensa paixão que eles três tinham. Essa biografia é uma história que celebra o amor e a verdade acima de tudo, assim como a heroína das histórias em quadrinhos que foi inspirada no relacionamento desses três.

Confira o trailer do filme logo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s