[Resenha] O Acordo

12928296_684873341652771_3182245448250813526_nLivro: O Acordo

Autor (a): Elly Kennedy

Editora: Paralela

Ano: 2015

Páginas: 360

Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Vocês pensaram que não ia ter resenha hoje, né!? Pois aqui estou, e em clima carnavalesco. Então separe confete e serpentina pra curtir um dos amores da minha vida: o acordo.

Como disse, é um dos amores da minha vida, e sinceramente eu nem sei explicar o por que. O livro é escrito por Elly Kennedy (que se tornou uma das rainhas da minha vida) e é o primeiro da serie amores improváveis. Quando a gente ouve o nome do livro, pelo menos comigo foi assim, aparece uma placa néon escrito cliché em caixa alta. Porém, mais uma vez, fui tombada pela vida.

Bom, o acordo trata de um acordo ava entre o astro do time de hóquei Garrett Grahan e Hannah Wells. Voltamos, nesse livro, naquela velha historia de demônios. Cada um tem o seu e são aspectos fundamentais pro desenrolar da história e da personalidade de cada um. Detalhe para eu ter mordido minha língua mais uma vez, por achar que seria mais um livro sem conteúdo aparente.

Enquanto Hannah é mais centrada e sabe, ou aprendeu a saber, impor limites a si mesma, Garrett, que não é totalmente sem limites, afinal estar em um time e ser a estrela dele requer alguma disciplina, vive a vida mais livre. Fora o cliché de personalidade do jogador estrelinha fuck boy, G tem um ponto importantíssimo, seu pai foi uma estrela também de hóquei e espera de seu filho nada menos que a perfeição.

Uma das coisas mais maravilhosas desse livro é a forma como o romance é desenvolvido. A relação deles sai de desconhecidos para apaixonados em um desenrolar que você se apaixona junto. Momentos, essa é a palavra pra descrever a forma como eles se apaixonam.  São os pequenos momentos, as pequenas coisinhas, que muitas vezes ignoramos, mas são significativas ao extremo. Outra coisa, Hannah não é uma daquelas personagens vazias que a gente encontra por aí. Quando confrontada sobre uma possível amizade entre eles ela logo responde que sim, eles são amigos. Outras negariam por não quererem estar associadas a tipos de caras como Garrett.

Falando em romace, a escrita de Elly Kenedy é um caso à parte. O livro é hot e a maneira como foram escritas as cenas, foram um grande ponto pra essa paixão desesperada minha. A delicadeza como ela trata os “problemas” de Hannah é lindo. A escrita é fluida e quando eu percebi já tinha acabado e querendo mais.

Felizmente, o mais que eu tanto quis existe, porque esse hino de série tem continuação. Falando em continuação, vamos destacar aqui um amor especial pelos personagens secundários dessa série: Ally, amiga de Hannah e os colegas de Garrett, que dividem a casa com ele.

Resumindo: Elly Kennedy, a senhora é destruidora mesmo hein!! Por favor, assim que tiverem um tempinho deem uma chance pra esse hino de livro, porque vai valer a pena.

Até semana que vem,

Nath.

Anúncios

Um comentário sobre “[Resenha] O Acordo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s