[RESENHA] Contra Todas as Probabilidades do Amor

Livro: Contra Todas as Probabilidade do Amor

Autora: Rebeka Crane

Editora: Faro Editorial

Ano: 2018

Páginas: 238

Sinopse: Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

Zander está tentando lidar com sua dor da forma que pode. Ela é uma aluna dedicada, atleta exemplar, e namora o jogador de futebol do colégio. Coisa que em qualquer outra história, seria o sinônimo de uma vida perfeita.

Mas por dentro, ela guarda muita dor, em silêncio, para não incomodar ninguém, sentindo cada vez mais incômodo.

Temendo que algo aconteça, e que todo esse silêncio se torne permanente, os pais de Zander a inscrevem no Acampamento Pádua. Um lugar a muitos quilômetros de distância, onde jovens que passam pelo mais diversos problemas emocionais e físicos vão para tentar se encontrar. Lá ela conhece e convive com Cassie, Groover e Alex, pessoas totalmente diferentes entre si, mas que tem o sofrimento, os medos e insegurança em comum.

Junto os quatro vão descobrir, que a melhor forma de se enfrentar um problema é quando temos outras pessoas ao nosso lado, para nos ajudar no caminho.

img_20180222_170803_3132094726870.jpg

Contra Todas as Probabilidades do Amor, foi um dos livros mais lindos que ja li nos ultimos tempos. Quem nos acompanha nos Stories do Instagram (@blogoutrogarotolendo), sabe que eu ando em uma vibe muito grande de livros sobre autoconhecimento, e encontrar uma livro de ficção, um YA, com essa temática, foi extremamente incrível. Zander e seus amigos, passamo verão buscando dentro de si mesmo as respostas para seus problemas. Mas quando você é o problema, não séria melhor buscar uma resposta do lado fora? Quando percebemos que não somos as unicas pessoas no mundo, e abrimos mão de um pouco dos nossos problemas, para enxergar o dos outros, isso nos dá uma nova visão sobre nós mesmos.

Rebekah Crane, conseguiu abordar assuntos da saúde emocional de muitos adolescentes e jovens adultos, de uma forma leve e cheia de lições que com certeza vão te ajudar se você estiver precisando. A edição produzida pela Faro Editorial, mais uma vez é digna de destaque, graças a um trabalho de qualidade gráfica impecável. Essa é uma leitura, que vale super a pena vocês conferirem, e recomendarem para os amigos estejam passando por um momento difícil.

E se você está lendo essa resenha, e está passando por algum momento complicado, triste ou se sentindo sozinho(a), lembre que aqui você tem sempre um amigo. E se quiser desabafar, não tenha medo ou vergonha de nos mandar um direct, ou deixar uma mensagem no nosso Fale Conosco, vai ser um prazer te ouvir e te ajudar.

Anúncios

Um comentário sobre “[RESENHA] Contra Todas as Probabilidades do Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s