[Resenha] CORAGEM

Livro: Coragem

Autora: Rose McGowan

Editora: Harper Collins Brasil

Ano: 2018

Páginas: 271

Sinopse: ROSE McGOWAN nasceu em um culto e o trocou por outro, mais visível: Hollywood.Rose McGowan se tornou uma das atrizes mais desejadas de Hollywood da noite para o dia quando foi “descoberta” nas ruas de Los Angeles. O estrelato logo se tornou um pesadelo de exposição constante e sexualização. Todos os detalhes de sua vida pessoal se tornaram públicos, e as realidades de uma indústria inerentemente machista emergiam a cada roteiro, papel, aparição pública e capa de revista.Hollywood esperava que Rose ficasse quieta e cooperasse. Em vez disso, ela se rebelou e impôs sua verdadeira identidade e voz.
Ela reemergiu sem roteiros nem desculpas, corajosa, controversa e sempre verdadeira. Liderando o movimento de denúncias de assédio sexual na indústria de entretenimento ao expor os crimes de Harvey Weinstein, Rose é hoje um dos rostos do movimento feminista e não hesita ao disparar verdades inconvenientes e exigir mudanças.CORAGEM é seu livro de memórias em forma de manifesto – um relato sem censura nem piedade da ascensão de um ícone millennial, uma ativista sem medo e uma força de mudança imparável determinada a expor a verdade sobre a indústria do entretenimento, trazer à luz uma indústria multibilionária construída sobre a misoginia sistêmica e empoderar pessoas ao redor do mundo a acordarem e terem CORAGEM.

CORAGEM.
Essa é sem dúvidas a melhor palavra para definir Rose McGowan. A icônica atriz de Charmed, quebrou as amarras do medo e denunciou todos os abusos que sofreu durante a sua vida como atriz e tudo que Hollywood faz para controlar e determinar as vidas das pessoas.
Em uma narrativa curta, grossa e direta, a atriz toca na ferida da indústria, sem medo e sem vergonha contar sua história. Em épocas de #timeisup, e todos os protestos que as atrizes tem movimentado durante as premiações, CORAGEM vem para abrir os olhos de mulheres e homens, não só sobre o abuso na indústria cinematográfica, mas também para os casos dentro de todo o mercado de trabalho.

Durante toda sua vida, Rose fez parte de cultos. Fossem eles religiosos ou cultos a beleza e a mídia. Essa vivência proporcionou a ela uma nova perspectiva, mais ampla e completa sobre como a indústria produz e vende seu corpo, molda sua vida e distorce sua essência.

As ruas de Hollywood são pavimentadas sobre os corpos das vulneráveis, das prejudicadas, das enganadas e das feridas. Eu sei, eu quase fui uma delas.

A Harper Collins Brasil fez um trabalho brilhante, ao trazer esse livro tão importante é tão necessário para o Brasil. Todo o trabalho de edição e produção já tão característicos da editora fizeram jus a essa que na minha opinião deveria ser uma leitura obrigatória para todos aqueles que direcionam suas vidas em busca do estrelato e da fama.

Você pode até achar que o que acontece em Hollywood não a afeta, mas aí que você se engana. Minhas queridas, quem vocês acham que estão fazendo a curadoria da sua realidade?

Um livro lindo, pesado e firme no seu intuito de alertar e chamar a atenção das pessoas. Só lendo para entender! Vale muito a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s