Vox lux – O preço da fama

Filme: Vox Lux – O preço da fama

Direção: Brady Corbet

Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Stacy Martin, Raffey Cassidy…

Duração: 1hr 50min

Gênero: Drama, Musical

Produção: Paris Filmes

Sinopse: Celeste (Natalie Portman) é uma menina que sobrevive após uma grande tragédia, o que a torna conhecida nacionalmente. Após um tempo, ela se lança como cantora e alcança o estrelato.

Estreia dia: 28 de março de 2019


O que seria preciso para uma pessoa alcançar o estrelato e o auge na carreira artística? Não tem nada de misterioso no modelo em que o Brady Corbet dirigiu o roteiro para esclarecer tal questão. Quem esperava o filme justamente pela atuação da Portman pode se decepcionar quando somente a vê nos últimos atos do enredo o que não ressalta o seu protagonismo. Porém, explícita o amadurecimento da fase de sua personagem após tantos anos de carreira e todo sofrimento ao qual foi submetida.

A Celeste (Raffey Cassidy/Natalie Portman) sofre um acidente logo no início de sua adolescência fazendo a cogitar a sua popularidade, o incidente incita a curiosidade do público em como a trama pode ser desenvolvida, (destaca-se o modo como as cenas são chocantes) o filme é dividido por atos de passagens de tempo sendo narradas pelo Willem Dafoe alcançando a drama ao qual se titulariza, essas passagens são ritmadas pela sonoridade guardando as composições para o show retornando ao público o tema musical. A fotografia é um tanto inovadora apresentando um documentário ao efeito vintage, relacionando a época ao qual se é vívida. A trilha sonora foi composta pela SIA com sua marcação melódica, ela que com todo o seu talento vem sendo uma das nossas maiores cantoras da atualidade.

A todos que esperavam uma sequência do Cisne Negro vão receber muito mais que isso, terão atores impecáveis diante do desafio de traduzir toda a particularidade de alguém que passou pela morte e transformou toda a sua vida em arte, além de performances estrondosas de uma diva pop recheada com repertórios de agitação.

Vox Lux retrata toda batalha de alguém vista como pertencente ao seu público, e em como lidar com esses relacionamentos. O enredo não peca em detalhes, assim como a trilha sonora que nos harmoniza a questionar. Qual o preço que é preciso ser pago para alcançar a fama?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s