[Resenha] A Menina na Torre

Livro: A Menina Na Torre

Autora: Katherine Arden

Tradução: Elisa Nazarian

Editora: Rocco

Páginas: 335

Sinopse: Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Nesta sequência de O urso e o rouxinol, a autora Katherine Arden retoma o vasto universo dos contos de fadas russos com seus pássaros de fogo, espíritos domésticos que zelam pelos lares, ameaçadoras criaturas mágicas que vagam pelas florestas e tantos outros seres fascinantes que habitam a nossa imaginação, encantando o leitor da primeira à última página. Para a jovem Vasya, protagonista da trama, os seres mágicos são tão reais quanto os seres vivos que transitam em seu mundo gelado e medieval, Rus’, parte do amplo território que mais tarde será conhecido como Rússia. Por ser uma das raras pessoas que consegue enxergar o que é invisível para a maioria, ela é obrigada a fugir de casa.

Compre Aqui


Na continuação de O Urso e o Rouxinol, vamos continuar acompanhando as aventuras de Vasilisa, um joven russa dotada com a habilidade de ver criaturas mágicas.

Nesse segundo livro, fugir das acusações de feitiçaria, Vasilisa se disfarça de homem para poder reatar o contato com sua família. Porem isso pode colocar em risco seus irmãos mais velhos que ocupam grandes posições na monarquia russa medieval. Em uma aventura cheia de magia e empoderamento feminino, Katherine Arden constrói uma história apaixonante do começo ao fim.

EU NÃO TENHO EMOCIONAL SUFICIENTE PARA ESSA SÉRIE!

Como comentamos la na resenha de O Urso e o Rouxinol, esse é uma serie da qual eu tinha poucas expectativas, mas que foi uma grata surpresa. Então para a leitura do segundo livro eu estava com grandes esperanças para o desenvolvimento dos personagens e todos foram realizados.

Nesse segundo livro, a autora vai trabalhar além de toda a alegoria fantástica uma versão mais forte e empoderada da protagonista, e da consciência de mulher forte e única para a época. Morozko, é um personagem que merece um adendo so para elee e forma como ele apresenta muito mais suas facetas e sua personalidade.

A narrativa cativante de Arden torna tudo ainda mais especial, prendendo a atenção do leitor em todos os minutos, e nos deixando ansiosos pelo terceiro livro e conclusão da trilogia, ainda sem data definida pela Rocco para publicação no Brasil.

Se você assim como eu é apaixonado por uma fantasia completa, Winternight é a série que vai conquistar seu coração esse ano!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s