[RESENHA] TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE – ONDE DORME O AMOR

Livro: TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE – ONDE DORME O AMOR

Autores: Igor Pires, Letícia Nazareth, Malu Moreira

Editora: GloboAlt

Ano: 2019

Páginas: 247

Sinopse: O segundo livro do coletivo literário TCD mantém toda a poesia e sensibilidade que encantou milhares de leitores. Nesta coletânea de textos inéditos, os autores exploram o amor, o perdão e a cura em seus diversos aspectos, do modo poético e sensível que já lhes é característico. Prezando sempre pela pluralidade, Onde dorme o amor é um manifesto em prol do amor próprio e da aceitação, e esmiúça as nuances, delicadezas e vulnerabilidades que perpassam os relacionamentos humanos. Com as notáveis ilustrações de Júlio Almeida, este livro abraça todas as complexidades de ser, desconstruindo conceitos e lugares-comuns.

Compre Aqui


Após o estrondoso sucesso que foi o primeiro livro da página online Textos Cruéis Demais (TCD), os autores nos trazem mais textos e poemas feitos para mexer com o emocional e aquecer o coração dos leitores, baseados em suas próprias experiências.

TCD – Onde Dorme O Amor, na minha opinião é reunião das melhores obras ja escritas pelos autores Igor, Letícia e Malu. Diferente do primeiro livro, que trazia uma carga angustiante de textos realmente cruéis demais para serem lidos independentes da velocidade, esse segundo livro aquece o coração e alimenta a alma do leitor a cada novo texto e cada novo sentimento.

o tempo passou. cresci. mudei.

aprendi que ser mais fechada,

com meus hábitos e manias e gostos,

não me fazia melhor nem pior

do que os que me olhavam torto.

eu era apenas diferente. e sou.

Uma obra delicadamente construída, e dividida de forma crescente dos textos trazendo ao leitor uma sensação perfeita de cura e amor próprio a cima de qualquer outro relacionamento. Temas como abuso parental e relações tóxicas são recorrentes na obra, mas tratadas de forma sensível e na minha opinião com os melhores poemas do livro.

As ilustrações do artista Julio Almeida são um acalento para a edição, trazendo ainda mais beleza e sentimento aos textos. A parte gráfica realizada pela Globo Alt, é de longe uma das mais belas para livros do gênero, pois quando tratamos de tantos sentimentos menos é mais, permitindo ao leitor ter seu espaço para sentir e absorver tudo sem interferências de excesso de cores e figuras.

Estou bastante ansioso para um terceiro livro, e para descobrir quais sentimentos me aguardam na leitura do mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s