[RESENHA] Querido Menino

Livro: Querido Menino

Autor: David Sheff

Editora: Globo Livros

Ano: 2019

Páginas: 400

Sinopse: Em Querido Menino, o jornalista David Sheff relata a angústia e a luta pela sobrevivência de seu filho mais velho, dependente de metanfetamina. Antes um garoto encantador, atleta e estudante dedicado, Nic se transforma em um fantasma trêmulo que mente, rouba e vive nas ruas.

Com seu instinto de jornalista, o pai pesquisa compulsivamente tudo que está ao seu alcance sobre drogas, os motivos que levam os jovens à dependência e os tratamentos que podem salvar seu filho. Entretanto, não há respostas definitivas, só alternativas – uma batalha incerta que Sheff compartilha de forma comovente e sincera.

Querido Menino é o relato emocionante de um pai que sofre com o drama do filho – sem nunca desistir dele.

Compre Aqui


Querido Menino é a história real do autor David Sheff, e a sua luta para ajudar seu filho Nic a sair do vício de metanfetamina. Um história de como a escolha de um filho pode afetar a vida de toda a família é o impacto que o consumo de drogas tem não só nos usuários, mas também nas pessoas que o cercam.

Querido Menino é um relato intenso de amor paternal e perseverança. Uma história forte, capaz de mexer com o emocional dos leitores.

Eu tenho um certo problema em resenhar biografias. Não vejo como pode ser possível julgar a história de uma pessoa como boa ou ruim. Dito isso, a história do David foi muito emocionante de se ler.

O ponto principal dessas história é o amor de um pai pelo seu filho, e tudo o que ele faria para salvar o seu filho das drogas. Diferente de muitos casos, a história de David e Nic teve um final “feliz”. Querido Menino mexeu muito comigo, geralmente vemos histórias desse tipo contadas pelos usuários, e eu pelo menos sempre quis me colocar no lugar dos familiares, e o livro me proporcionou isso. Ver toda sua dor e sua luta para tirar seu filho das drogas.

David nos apresenta a sua história desde o nascimento ate a queda de seu filho, com uma escrita forte e muito real, um relato tocante de um pai que por muitas vezes se sentiu incapaz de salvar alguém quem mais ama. Eu estou completamente ansioso para assistir ao filme adaptado a partir do livro, e ser abraçado por todas as emoções que essa leitura me proporcionou.

No mais, a edição da Globo Livros é bem simples mas bem cuidadosa e delicada para dar evidência a história que por si só já é bastante rica de conteúdo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s