Maria e João: O conto das bruxas, tinha tudo para ser…

 

Título original: Gretel and Hansel
Direção: Osgood Perkins (II)
Elenco: Sophia Lillis, Alice Krige, Samuel Leakey…
Duração: 1hr 28min
Gênero: Terror
Produção: Orion Pictures
Sinopse: Desta vez, as migalhas nos guiam por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.
Estreia dia: 20 de Fevereiro de 2020


Uma releitura da história dos irmãos Grimm, o filme Maria e João: O conto das bruxas, veio em 2020 como um suspense inovador. Neste filme, a personagem principal, Maria (Sophia Lillis) e o seu irmão mais novo o João (Sammy Leakey) são obrigados a saírem de casa e buscarem um modo de sobreviver. Dentro do roteiro principal, existe um roteiro secundário de um conto de fadas que acaba sendo pouco trabalhado no longa metragem, mesmo que por diversas vezes seja rememorado pelos pensamentos da personagem principal. Esse conto de fadas descreve a história da bruxa, mostrando um cuidado do diretor de não brotar a bruxa do nada.

O filme retrata a história de uma forma sinistra e em um clima de suspense psicológico interessante. Definitivamente, esse não é um filme para crianças, pois possuem cenas macabras de sangue e terror. Todavia, a mudança da personagem principal do roteiro para a visão da Maria muda completamente história tradicional. Foram adicionados também novos elementos, como por exemplo a bruxa queria que a Maria desenvolvesse os seus poderes mágicos para o desfeche da história.

Um ponto negativo do filme é a narrativa passiva que descreve todos os sentimentos dos personagens, lembra as clássicas dublagens russas, do tipo: “-Maria está triste. Ela ficou espantada…” . Tive a impressão que o produtor assistiu o filme pronto, achou confuso e decidiu uma narração desnecessária. Mas no geral o filme é uma releitura que tinha tudo para ser um filmão de suspense mas, essa narração da nos nervos depois de um tempo e o desfeche óbvio deixa o filme bastante a desejar. Quase um expectativa VS realidade. 

TRAILER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s