Magia, Aventura e muita diversão entre irmãos!

Título original: Onward

Título: Dois Irmãos: Uma jornada fantástica

Direção: Dan Scanlon

Duração: 1hr 40min

Gênero: Animação, Fantasia

Distribuição: Disney / Buena vista.

Sinopse: Em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

Data de lançamento: 05 de Março de 2020

CRÍTICA

Marque na sua agenda e comprem os ingressos pois esse filme vale cada centavo ! Antes de descrever um pouco sobre filme, #$!$#$!&!@# que foi isso que fizeram na tradução desse título produção ? O título original do filme é Onward que em uma tradução literal seria algo do tipo, “para frente”. Mas como adoramos um título que descreva o filme, no Brasil ele será lançado como “Dois irmãos: Uma jornada fantástica” rsrsrs. Brincadeiras a parte, esse filme resgata as aventuras e fantasias dos clássicos da Disney. O filme “Dois irmãos: Uma jornada fantástica” é repleto de cuidados visuais nos mínimos detalhes com uma excelente combinação de emoções ao longo da trama.

A mistura de drama e aventura é bem equilibrada com momentos de comédias e aventura em diversas cenas. A história me remeteu a uma nostalgia dos anos 90, onde o RPG de mesa era uma prática comum entre jovens, a música e demais itens que compõem a aventura do longa. O filme é a aventura de dois irmãos que descobrem o como renascer a magia em um mundo não mágico. Esse renascimento consiste em um feitiço que retornaria o pai dos Lightfoot durante um dia inteiro a vida. Porém, nem tudo na vida ocorre como imaginamos e a aventura dos dois irmãos gira em torno dessa trama onde o único suporte de conhecimento sobre o assunto é um jogo de RPG antigo que o irmão mais velho estudou a vida inteira.

No geral o filme é bem movimentado e possui um roteiro e enredo muito bom. Acredito que promete muito e provavelmente se torne um clássico daqueles que sempre são relembrados e reassistidos. Principalmente, pelas mensagens transmitidas de superação, valorização da relação familiar e máximas do tipo “preste mais atenção” que de alguma forma está presente em todo o longa metragem. Para quem gosta de fantasia, aventura e animação é uma excelente pedida.

TRAILER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s